Como deixar o cabelo igual ao do Gusttavo Lima

Quer deixar o seu penteado igual ao cabelo do Gusttavo Lima? Então vem conferir esse passo a passo para você se ficar com um corte de responsa!

cabelo gusttavo lima

Você já deve saber que o cantor Gusttavo Lima é um dos artistas mais conhecidos do Brasil. Gostando ou não do trabalho dele, não dá para negar que o cara é um sucesso.

Além de mandar bem nos hits, ele também se destaca pelo seu estilo único, e os cabelos que ele usou na maior parte da carreira se tornaram uma marca registrada.

No começo de 2019 ele acabou tirando o topete e raspou o cabelo todo. Acho que antes ficava melhor, e também não tem muito segredo em raspar os fios, né?

Por isso, vou mostrar como fazer o corte que ele tinha pré-2019, que afinal, é o modelo mais bonito – e que muitos caras gostam de copiar.

Além do corte para fazer o cabelo do Gusttavo Lima, também é importante aprender como reproduzir o seu penteado com topete. E é isso que vou explicar a partir de agora!

Passo a passo para fazer o cabelo do Gusttavo Lima

cabelo gusttavo lima

O primeiro passo para fazer o cabelo do Gusttavo Lima é deixar o comprimento dos fios igual ao dele. O ideal é ir até o cabeleireiro, levando uma imagem para que ele, ou ela, possa se inspirar.

O volume precisa ser menor na parte de baixo da cabeça, formando uma espécie de topete no alto da cabeça. Só para você ter uma referência, nos lados ele raspa com máquina dois.

Agora chega o momento de começar a fazer o seu penteado. E para isso você vai precisar de:

  • Secador;
  • Uma pomada para finalizar;
  • Chapinha;
  • Escova ou pente para que tenham as cerdas mais duras;
  • Spray.

1. O primeiro passo é lavar muito bem o cabelo com um xampu da sua preferência. Se possível, eu recomendo fazer uma boa hidratação, com um creme de qualidade.

2. Comece penteando os fios com a escova ou pente, puxando os cabelos para o alto. Uma dica é ter a foto do cantor por perto. Isso acaba facilitando a ter uma ideia de como deixar o cabelo igual do Gusttavo Lima.

3. Use o secador nos fios, mas lembre-se sempre de coloca-los para cima. Quando perceber que os cabelos já estão secos, use a pomada para modelar. Aqui, o objetivo é deixar os fios levemente umedecidos, mas não molhados.

4. Puxe os fios novamente para cima, finalize com um spray e pronto; você já poderá sair com o seu novo visual!

Nesse vídeozinho, o próprio Gusttavo Lima mostra como o cabeleireiro dele faz o corte. Dá uma olhada:

Não conseguiu fazer o cabelo do Gusttavo Lima? Procure um profissional

corte de cabelo gusttavo lima

Não se preocupe se você se sentir inseguro na hora de fazer o cabelo do Gusttavo Lima, com o tempo, todo o processo sem dúvida ficará mais fácil.

Hoje em dia eu já consigo fazer o meu penteado em poucos minutos, mas lembro que no início demorava bastante.

A minha dica para esses casos é procurar um bom profissional e fazer o penteado no salão, prestando muita atenção em todos os passos executados.

A partir dessa experiência, com certeza você terá mais segurança de fazer em casa nas próximas vezes.

É sempre recomendável buscar ajuda de um especialista, pois o barato pode sair caro, e você vai precisar de paciência para recuperar os fios.

Lembre-se: o tipo de cabelo pode ajudar no resultado final

É importante lembrar também que quanto mais parecido for o seu cabelo com o do cantor, maior a chance do penteado ficar igual; ou seja, existem cabelos que são muito finos e lisos, nesse caso, as chances de conseguir imitar o penteado de uma forma fidedigna é mais difícil.

Já se o seu cabelo for mais parecido com o do artista, o resultado sem dúvida ficará melhor. Se você observar bem a estrutura do cabelo do Gusttavo Lima, vai perceber que ele é cheio, e muito provavelmente grosso, por isso a textura é realmente diferente.

Lógico que um bom corte já é responsável pelo sucesso do penteado, mas esses outros fatores também precisam ser considerados.

Quando feito da maneira correta, o cabelo igual ao do Gusttavo Lima dura bastante, e você consegue, por exemplo, ir do trabalho a um happy hour sem problemas. Sem contar que ele também faz sucesso na balada!

Por isso gosto tanto de usar esse corte de cabelo.

Novo corte de cabelo do Gusttavo Lima 2019

Pois é, em 2019 o cabelo do Gusttavo Lima mudou. Acho que ele ficou um enjoado do topete e resolveu cortar tudo, afinal, ele usava o corte anterior desde 2013.

Na verdade ele acabou raspando onde tinha mais volume e deixou a parte de cima mais curta. Nos lados o comprimento continua o mesmo, bem baixinho. Olha aí o resultado:

cabelo gusttavo lima 2019

Esse penteado não dá muito trabalho para fazer, né? Só precisa tomar cuidado para a divisão entre a parte mais alta e parte mais baixa ficar bem alinhada.

Sem contar que fica muito mais fácil de manter um cabelo nesse formato. Além dele, a equipe de produção também deve ter curtido muito.

Mas antes de terminar, vou deixar a pergunta: qual cabelo do Gusttavo Lima você curte mais? O antigo com topete ou o novo raspado?

Escreve aí nos comentários, blz?

Deixe seu comentário