Como ganhar dinheiro com Instagram

Veja as principais técnicas e ferramentas para te ajudar a ganhar dinheiro com Instagram

Como ganhar dinheiro com Instagram

O Instagram é um dos aplicativos mais eficientes, diferenciados e utilizados para compartilhar fotos e vídeos na internet.

Lançado oficialmente em 2010, o app se tornou mais do que uma simples ferramenta de mídia social.

Atualmente, o Instagram possui mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, e não é de se estranhar que as pessoas estejam de olho no dinheiro que essa plataforma pode render.

Para se ter uma ideia de quanto os famosos ganham no Instagram, o jogador Cristiano Ronaldo, por exemplo, recebe US$ 400 mil por uma apenas uma postagem na rede social.

O português explora sua imagem para divulgar marcas e produtos para mais de 128 milhões de seguidores.

Por esse motivo, é cada vez maior a quantidade de celebridades (e também anônimos) que possuem uma conta no aplicativo com milhões de seguidores.

E essa é a razão de muitas marcas se interessarem por divulgar seus produtos em perfis populares, pois elas buscam alcance e influência e engajamento.

Você pode estar se perguntando agora: como posso ganhar dinheiro no Instagram se não sou uma celebridade?

Se você não é uma celebridade que arrasta multidões de seguidores nas redes sociais, saiba que também existem formas de monetizar sua conta no Instagram.

Você pode usar suas paixões, hobbies e conhecimentos específicos para criar uma conta e ganhar dinheiro com Instagram, seguindo algumas orientações que preparamos para você.

Confira as dicas!

Recomendações essenciais para fazer sucesso no Instagram

Como ganhar dinheiro com Instagram

  1. Configuração de conta e perfil

Por ser tratar de algo relativamente simples, muitas pessoas não se atentam na hora de configurar os principais aspectos de sua conta no Instagram para dar ênfase, principalmente, à segurança. Veja algumas dicas:

  • Novo endereço de e-mail: Para criar uma conta à prova de hackers, você precisa criar um novo endereço de e-mail que ninguém conheça. Crie uma senha forte e única para o e-mail e não o use para mais nada.
  • Número de telefone: O seu segundo nível de proteção é adicionar um número de telefone que fique vinculado à sua conta. Isso acrescenta uma nova forma de segurança, caso você perca sua senha, ou seja, hackeado.
  • Conta vinculada ao Facebook: O terceiro e último nível de proteção final é conectar sua conta do Facebook ao Instagram. Se você esquecer sua conta ou for hackeado, isso permite que você faça o login e redefina sua senha usando as credenciais do Facebook.
  • Bio: A biografia é uma das melhores oportunidades para atrair novos seguidores. Procure mostrar a quem visita o seu perfil quais são as suas habilidades e o que te faz único, ou seja, te diferencia dos demais que oferecem os mesmos produtos ou serviços que você.
  • Foto do perfil: Selecione muito bem a foto que define você. Ela precisa ter uma boa resolução, para que quem a veja consiga facilmente identificar quem você é.
  • Conta pública X Conta privada: Se você tem a intenção de ganhar dinheiro com seu perfil no Instagram, mantenha-o sempre no modo público.
  1. Seguidores no Instagram

Primeiramente é preciso que você saiba que nem sempre ter um grande número de seguidores no Instagram é garantia de bons rendimentos.

O que garante o sucesso do seu perfil são os seguidores engajados, ou seja, aqueles que não apenas seguem você, mas também curtem e comentam as suas publicações.

Algumas das maneiras de aumentar a sua quantidade de seguidores no Instagram incluem ações como: curtir fotos em seu nicho de atuação ou interesse, socializar com outros usuários, criar concursos, entre outros.

Plataformas como o Gerenciagram também são extremamente eficientes para quem quer ganhar seguidores. Clique na imagem abaixo se você está interessado em aumentar seus fãs no Instagram.

 

Clique aqui para saber como ganhar seguidores no Instagram

 

As hashtags também são ferramentas importantes, portanto fique de olho naquelas que mais bombam em seu nicho.

Procure fazer uso de hashtags que descrevam seu post. Desse modo, quando seguidores fizerem buscas no aplicativo, a chance de localizarem seu perfil será maior.

  1. Compartilhamento de conteúdo de qualidade

Fotos: Como explanado anteriormente, o Instagram é conhecido por ser uma rede de compartilhamento de fotos e vídeo. Procure postar imagens não apenas belas, mas também criativas.

Foco: É importante lembrar de que seus seguidores decidiram segui-lo porque se identificaram com você e com seu nicho de trabalho. Então, não fuja da sua área de atuação.

Legenda: Uma legenda pode ajudar a impulsionar ou até mesmo afundar uma publicação. Você não precisa escrever um livro na legenda da sua foto, mas dê aos seus seguidores algo com que eles possam se sentir conectados.

Horários estratégicos: As horas de mais acesso dos usuários para postar na rede social são entre 08h e 11h da manhã, entre 14h e 16h e entre 19h e 21h.

Frequência: Inicialmente, é interessante realizar dois posts por dia: um de manhã e outro à tarde ou à noite.

Aplicativos para ganhar dinheiro no Instagram

Muitos aplicativos e ferramentas podem oferecer recursos que facilitarão a sua vida como instagrammer. Confira:

Gereciagram: ferramenta 100% em português que automatiza as atividades no Instragram. Você pode configurar do seu modo para que ela curta fotos e siga perfis do seu nicho de atuação, organize e responda comentários, programe posts e stories e envie directs automaticamente. Veja como funciona:

 

Clique aqui para conhecer Gerenciagram

 

Boomerang: aplicativo de gifs animados.

InstaQuote: você pode escolher uma foto e escrever sobre ela.

Add Watermark /iWatermark app: são programas que aplicam marca d’água em imagens.

Instamizer: aplicativo que permite agendar previamente uma postagem no Instagram.

Maneiras para ganhar dinheiro no Instagram

Antes de tudo, para usar o Instagram para ganhar dinheiro, você precisa criar uma conta no PayPal, pois os pagamentos para serviços deste tipo são feitos por meio desta plataforma.

Em seguida, você deve investir em algumas formas de monetizar sua conta.

  • Fazendo posts patrocinados para marcas que querem ser expostas ao seu público.
  • Tornando-se um afiliado e ganhando comissão sobre a venda de produtos de outras marcas.
  • Criando e vendendo um produto físico ou digital, ou oferecendo um serviço pago.
  • Vendendo suas fotos.

Com essas dicas você já está pronto para dar os primeiros passos em direção ao sucesso da sua conta e começar a ganhar dinheiro com Instagram.

Como ganhar dinheiro com Instagram
4.8 por 63 de votos

One Response

  1. Laura 5 de agosto de 2018

Deixe seu comentário