Como ser um Macho Alpha

macho alpha

Muitas pessoas não sabem o que é ser um Macho Alpha, ou consideram que isso só existe no mundo animal. Mas não é verdade!

Vou contar um pouco da minha história e mostrar as dificuldades que passei até eu me tornar um Macho Alpha e conquistar sucesso com as mulheres – e também nos negócios.

Este texto é um relato particular e, totalmente verdadeiro. É sobre minha vida. Sobre minhas escolhas.

Só gostaria de deixar claro que não irei expor outras pessoas e nem entrar em alguns pormenores.

Como decidi ser um Macho Alpha

Desde a minha juventude eu fui um típico nerd. Gostava de jogar no computador, era gordo e quase não saía. Não tinha amigos. Foi umas das fazes mais difíceis de minha vida.

Até os 31 anos eu era virgem, nunca tinha namorado ninguém. Continuava gordo e sem perspectivas, inclusive no trabalho. Apesar de trabalhar como analista de sistemas, minha carreira tinha estagnado.

Com essa situação eu adquiri uma depressão profunda. Passei a frequentar diversos psicólogos. Mesmo assim eu continuava deprimido. Sentindo-me sozinho.

Como conheci o conceito de Macho Alpha

macho alpha

Um dia, jogando como de costume, resolvi pesquisar macetes do referido jogo no Google, até que sem querer encontrei um anúncio de sites falando sobre um tal de “Pick Up Artist”.

Um dos dizeres era “Aprenda a ser um Macho Alpha, conquiste muitas mulheres”.

Tudo isso me intrigou. Mesmo não acreditando muito nessa história de site de “pegação” e da história de “Machos Alphas”, eu resolvi entrar e me cadastrar. Eu realmente me aprofundei nestes estudos.

Meio timidamente resolvi pesquisar estes assuntos e colocar em prática. Um dia resolvi ir a um Shopping e testar em todas as mulheres que eu via.

O resultado foi um desastre, mas algo mudou, e agora eu me sentia encorajado pela primeira vez.

Algo fazia sentido para mim. Eu não era só mais um gordo e nerd, eu era um ser humano capaz de sair da zona de conforto. Resolvi estudar tudo isso mais a fundo.

Um dos conceitos que mais mexeram comigo nessa situação é o conceito do Macho Alpha. Dentre todas as técnicas, foi esta a mais chamativa para mim.

O conceito chamou a atenção porque não é só uma técnica de conquistar mulheres, é uma ferramenta para a vida toda.

Eu poderia utilizar o conceito do Macho Alpha para conseguir empregos melhores e até subir na carreira.

Aquilo tudo saltou nos meus olhos. Foi paixão à primeira vista. Por isso, quero compartilhar com vocês o que realmente aprendi e ensinar como ser um Macho Alpha, de acordo com a minha visão.

Como ser um Macho Alpha?

macho alpha

Macho Alpha, ou Alfa em português, serve para designar os machos de cada espécie, os líderes.

Macho Alpha é o macho dominante, aquele animal forte, robusto e poderoso. Alguém que não é capaz de ser desafiado por nenhum outro.

É uma definição estranha em comparação com o ser humano, mas é real. Basta você imaginar homens de sucesso, artistas, milionários e executivos de sucesso.

Homens que são poderosos e bem-sucedidos são considerados Machos Alpha. Mas como ser um Macho Alpha?

A resposta é simples: muita leitura, muito trabalho duro e prática, mil vezes prática.

Literatura para ser um Macho Alpha

Existem diversos livros ensinando como ser um Macho Alpha. Como citei no começo, existe a chamada comunidade “PUA”, “Pick Up Artist”.

Muitos destes livros ensinam dicas sutis para alcançar a excelência como homens.

Dicas como a postura corporal “body language”, como ser mais desinibido, como ser impactante, falar com desconhecidos e até mesmo abordar mulheres na rua e conseguir o número delas.

Você também poderá aprender a ser um Macho Alpha lendo biografia de homens de sucesso. Podemos citar a biografia de Ayrton Senna, Jeff Bezos, Steve Jobs e muitos outros titãs.

Atividades essenciais para ser um Macho Alpha

Para ser um homem alfa é preciso ter ambição, querer crescer na vida e na carreira.

Uma dica é se aperfeiçoar em trabalhos mais administrativos e de gestão. Geralmente pessoas que ocupam estes cargos são Machos Alpha.

Fazer trabalhos voluntários também ajuda – e muito. Lá você aprenderá a ser mais ativo e ainda ajudar outras pessoas.

Machos Alphas são líderes desinibidos. É muito importante aprender e fazer cursos de liderança. Cursos de teatro são uma ótima pedida também.

Outra dica importante é praticar exercícios físicos e uma alimentação regrada.

Machos Alpha são conhecidos por ter um alto nível de testosterona e estarem sempre prontos para ação. São cheios de energia. Exercícios ajudam neste sentido.

Outra dica importante é ver filmes e séries que o personagem principal é Alfa. Podemos citar a série Suits em que o personagem principal, Harvey Specter, é um macho alpha e está sempre em situações de poder.

Coloque todos os ensinamentos em prática

macho alpha

Por último, vou dar uma dica pessoal e que me ajudou muito neste sentido. Praticar mil vezes como foi dito ali em cima.

Por mais que tivesse teoria e assistindo milhões de séries e entrevistas, se eu não tivesse saído da minha zona de conforto, eu nunca seria o homem que sou hoje. A prática é fundamental para fazer algo que parece engessado fluir.

Uma dica final é uma técnica utilizada nos negócios chamada “Role Playing”, uma técnica que você faz de conta que é outra pessoa.

Você finge que é uma pessoa de sucesso, e acaba tendo ideias novas. Como quando era criança e fazia de conta.

Foi assim que me transformei em um Macho Alpha, e assim você poderá alcançar o mesmo que eu.

Como ser um Macho Alpha
5 por 1 de voto[s]

Deixe seu comentário