Como tomar Tribulus Terrestris: Saiba tudo aqui!

No artigo de hoje vamos falar sobre como tomar tribulus terrestris e como ele pode te ajudar a melhorar sua qualidade de vida. Está pronto? Vamos lá!

Como tomar Tribulus Terrestris

 

Está enfrentando problemas de disfunção erétil? Pois então fique sabendo que você pode começar a usar Tribulus Terrestris com o objetivo de se ver livre desse problema. 

Contudo, saber exatamente como ingerir e, por consequência, conseguir ter bons resultados é algo fundamental antes de qualquer coisa. Tendo tudo isso em vista, ao longo deste conteúdo será possível aprender mais sobre esse assunto. 

De qualquer forma, para quem ainda não conhece, o Tribulus é uma planta usada há muito tempo com finalidades medicinais. 

Pode-se dizer que essa planta é capaz de trazer diversos benefícios ao corpo, inclusive tratar problemas relacionados ao desempenho sexual, principalmente de homens. 

A principal vantagem é que a planta, por ser natural, não causa tantos efeitos colaterais quanto um medicamento, por exemplo. 

Nos dias de hoje, já dá para perceber até mesmo um aumento na procura de alternativas naturais para o tratamento de problemas, e é por isso que muitas empresas de suplementos estão optando cada vez mais por desenvolver produtos com extratos concentrados de plantas e com princípios ativos naturais, como é o caso do Tribulus Terrestris. 

Falando especificamente sobre o Tribulus, existem indícios de que a planta já era usada na Grécia Antiga como regulador intestinal e como laxante, e na China, onde o uso era destinado para melhorar o sistema cardiovascular e para reduzir dores.

Sendo assim, o Tribulus foi sendo cada vez mais estudado até que foi possível descobrir que ele é excelente para melhorar a performance sexual também. 

Outros benefícios desse fitoterápico é ajudar no ganho de músculos, na melhora dos sinais de menopausa, no aumento da massa magra, entre outros. 

Todavia, apesar de todos esses benefícios do Tribulus Terrestris é preciso ter cuidado e ingerir o produto de forma correta. Quer saber como? Então é só continuar a leitura. 

Propriedades do Tribulus Terrestris

Como já deu para perceber, a planta Tribulus Terrestris possui algumas substâncias que são benéficas para o organismo como um todo. 

Mesmo que ainda não existam muitos estudos sobre, já é possível dizer que um dos componentes mais responsáveis pela ação dessa planta é a saponina, entretanto existem também várias outras substâncias importantes. 

Como é um produto natural, vale ressaltar que sua composição pode variar segundo o lugar de cultivo, desenvolvimento – temperatura e solo – e origem da muda. Mas, de forma geral, os benefícios causados por diferentes Tribulus são os mesmos. 

Usos terapêuticos tradicionais

O Tribulus já é usado há bastante tempo como uma parte dos recursos terapêuticos de vários povos espalhados pelo mundo. 

Em cada lugar a planta era usada com uma finalidade, e a cada dia eram descobertos novos benefícios que ela era capaz de trazer ao organismo. 

Na Índia, por exemplo, essa planta já é utilizada há cerca de três mil anos com o objetivo de melhorar a produção da urina e do sêmen e para tratar cálculos renais. 

Foram muitos anos de estudos até os pesquisadores descobrirem que o Tribulus também pode combater problemas ligados à disfunção sexual, aumentar o desejo sexual e até mesmo melhorar o desempenho sexual de muitos homens e mulheres. 

aumentar o Desejo Sexual

Como tomar Tribulus Terrestris?

Porém, mesmo apresentando vários benefícios e sendo algo natural, é necessário estar atento antes de começar a fazer uso do Tribulus Terrestris. 

Procurar um médico é fundamental para conseguir saber exatamente quando e como tomar o suplemento da forma correta e evitar futuras dores de cabeça.

Apesar do médico ser importante, é possível falar no geral quais são as principais recomendações. Para começar, os extratos secos da planta, aqueles que possuem cerca de 70% de saponinas, devem ser tomados três vezes ao dia e com uma dosagem de 85 mg e 250 mg.

É claro que isso vai variando conforme cada caso, por isso procurar um profissional é tão importante. 

Em relação aos horários, o ideal, como já foi mencionado, é dividir o consumo ao longo do dia – três vezes -, sempre por volta de 45 minutos antes das refeições.

No entanto, para quem deseja melhorar o desempenho sexual, dá para tomar uma única dose antes do jantar, por exemplo. Mas, isso é o médico que vai recomendar. 

A planta pode ser encontrada em forma de pó, cápsula ou de chá. No caso do chá, para fazê-lo é preciso colocar uma colher de folhas picadas para cada 200 ml de água ou uma xícara. A quantidade de xícaras para tomar por dia varia de 3 a 4. 

Por sua vez, no caso das versões em cápsulas o ideal é seguir as recomendações da bula, obedecendo sempre as dosagens e os horários indicados. No geral, uma pessoa deve ingerir um comprimido a cada oito horas, ou três vezes ao dia, conforme explicado antes. 

Vale ressaltar novamente que para saber ao certo como tomar Tribulus Terrestris é necessário consultar um médico, passar por uma avaliação e seguir o que ele vai recomendar. 

Não se esqueça de que cada pessoa tem um objetivo diferente ao consumir Tribulus, certo? Além disso, cada organismo é diferente um do outro. 

Quem deve tomar o Tribulus Terrestris?

Uma das perguntas que eu mais recebo dos leitores é: quem deve tomar o Tribulus Terrestris? Para que serve o Tribulus Terrestris

No geral, não existe uma indicação restrita de quem deve fazer o uso do Tribulus. 

Normalmente, a planta é mais procurada por homens que querem melhorar o desempenho sexual e aumentar a libido. 

Por mais que existam vários benefícios ligados à ela, esses dois são com certeza os mais procurados. 

Alguns homens, por exemplo, consomem o Tribulus com o objetivo de aumentar a produção de testosterona também. 

No entanto, nesse caso pode-se dizer que os mais jovens – entre 18 e 30 anos – acabam não se beneficiando muito, uma vez que nessa época da vida a produção do hormônio ainda é bastante alta. 

Da mesma forma, homens com mais de 65 anos podem não sentir tanto os benefícios da planta também, já que a diminuição hormonal é muito significativa nessa fase da vida, muito por conta do avanço da idade e das mudanças orgânicas. 

Nesses casos, o mais recomendado é tratar a queda hormonal com acompanhamento médico mesmo. 

Fora essas situações, qualquer pessoa que sinta necessidade pode fazer o uso da planta, desde que seja com o devido acompanhamento profissional. 

Portanto, depois de saber como tomar Tribulus Terrestris chegou o momento de procurar um médico a fim de saber a quantidade exata que você deve tomar, quando e por quanto tempo também. 

Deixe seu comentário