Corte Undercut Masculino

Um dos cortes mais famosos atualmente no mundo masculino, o undercut está na cabeça de muita gente – literalmente.

Corte Undercut MasculinoO corte, em linhas gerais, consiste em laterais quase raspadas com o topo do cabelo mais longo. 

Sua história remete aos cortes de cabelos militar muito comuns durante as guerras e o período de rockabilly.

No entanto, ele foi adaptado  para o mundo mais moderno e desde 2014 vem ganhando cena e garantindo o estilo de muitos homens por aí. 

E você, quer saber mais sobre esse estilo de cabelo que é a maior tendência do mundo masculino? Então é só continuar  lendo este artigo para ficar por dentro de tudo. 

Undercut masculino

Undercut masculino

Não é de hoje que o undercut é popular no mundo todo. O estilo foi famoso entre os homens, os mais rebeldes em especial, desde 1930.

Na época, o corte de cabelo era famoso em Hollywood, principalmente entre os trabalhadores, que fixavam o topete para trás com parafina. 

Entretanto, não foi na década de trinta que o corte foi criado.

Para se ter uma ideia, na Europa esse estilo era bastante comum no exército alemão, por exemplo, onde tinha o nome de “corte ilha”.

Pois o cabelo mais comprido no topo remetia a um pedaço de terra sob a água. 

Vale ressaltar que o corte undercut é muito versátil e é exatamente por isso que ganhou o mundo todo até se tornar a tendência que assola o universo masculino nos dias de hoje. 

A manutenção, hoje em dia, é bem mais fácil também, pois com pomadas fixantes e modeladoras é fácil deixar o penteado alinhado, do jeito que deve ser – sem precisar da parafina que auxiliava o pessoal lá na década de trinta.

Por que o Undercut é tão popular?

A inspiração para os cortes de cabelo, geralmente, vem do mundo da beleza e da moda ou de celebridades que adotaram estilos inovadores que acabam conquistando todo mundo por aí.

Sendo assim, no caso do undercut não é tão diferente. 

Celebridades começaram a adotar o estilo desde 2010, fazendo o corte se tornar viral e, com o passar do tempo, cada vez mais popular.

Homens que são inspiração quando falamos sobre o corte, como Justin Timberlake e David Beckham, por exemplo, aderiram ao estilo e isso fez com que ele se tornasse ainda mais popular. 

O undercut passou por diversas releituras com decorrer dos anos.

Desde o estilo utilizado por militares alemães, os cortes populares na Hollywood de 1993, até mesmo os moicanos punk dos anos 70.

O corte se adaptou a todos os estilos possíveis e voltou nos anos 2000 para ganhar o público novamente. 

Inclusive, até mesmo aqueles que não acompanham as celebridades internacionais e o mundo da moda pedem pelo corte de cabelo.

Afinal, o undercut ganhou um público universal e pode ser visto em todo o lugar hoje em dia.

Dicas para manter o Undercut bonito

É importante deixar claro que para manter o corte impecável, como se você estivesse acabado de sair do salão é necessário seguir algumas dicas de tratamento. 

1. Use pomada fixadora

A pomada fixadora é o novo gel de cabelo, em uma versão refinada e que garante resultados melhores.

Para manter o topete do undercut intacto, portanto, é necessário passar a pomada, para que ele fique em pé, sem nenhum fio fora do lugar. 

2. Secador

Secar o cabelo após o banho é algo que garante a finalização correta do corte undercut, já que, assim, os fios não secam bagunçados.

Sendo possível fazer o topete com mais facilidade, de maneira que o penteado fique uniforme. 

3. Spray

Em alguns casos a pomada pode não dar conta de segurar o cabelo por completo, principalmente em pessoas que possuem fios densos e volumosos, por exemplo.

Então, é  recomendado a utilização do spray fixador, que deixa o topete para cima sem que os fios fiquem caindo no rosto. 

Dicas para deixar o cabelo com corte undercut crescer 

O undercut, por deixar as laterais quase totalmente raspadas, na hora de deixar o cabelo crescer pode incomodar alguns, devido à irregularidade entre uma parte do cabelo e outra. 

No entanto, é preciso ter paciência e investir em produtos que ajudem o cabelo a crescer, assim como montar um cronograma capilar voltado para tal objetivo. 

A boa notícia é que existem muitos aplicativos que ajudam na hora de criar uma rotina capilar voltada para um objetivo determinado, seja deixar crescer ou hidratar, por exemplo. 

Por isso, a melhor opção para você que quer deixar o undercut crescer, sem ter que se render à tesoura novamente.

É investir em um cronograma que irá te auxiliar com os processos e produtos que deverão ser utilizados para agilizar crescimento dos fios. 

Além disso outra opção é investir em um corte que iguale o tamanho do cabelo, assim, deixando ele crescer uniformemente até o tamanho desejado.

Esta opção pode ser arriscada, entretanto, garante mais praticidade.

E aí, agora que já sabe tudo sobre o undercut, também irá adotar um para você?

Deixe seu comentário