Cortes de cabelo masculino que serão tendência em 2020

Quer ser ainda mais admirado no próximo ano? Então, fique sabendo que nada chama mais  a atenção do que um visual novo e um homem que se preocupa com a aparência. 

Pensando nisso, preparei este artigo a fim de mostrar para você os cortes para cabelos masculinos que serão tendência em 2020. Pois então, fique ligado, escolha o seu corte favorito, mostre ao seu cabeleireiro e comece o ano de visual novo!

Cortes de cabelo masculino que serão tendência em 2020

Vou te dar um spoiler básico: o corte Undercut vai ser estouro! Mas vamos fazer um combinado? Não conta para os seus amigos, manda diretamente o link do artigo para que eles saibam as tendências também e a turma toda esbanje estilo por onde passar.

#1: Franja Texturizada

Franja Texturizada

Um corte totalmente charmoso para os homens é a franja texturizada, que consiste no cabelo jogado de lado/frente, de forma com que quem veja note um cabelo mais moderno e bagunçado. 

Nesse tipo de corte, os fios são médios e longos. No geral, ele é muito amado por modelos famosos, como Ralf Miller e Lucky Blue Smith.

#2: Buzzcut Fade

Buzzcut Fade

Muito usado pelos homens, o buzzcut é conhecido como cabelo raspado. Porém, o nome não seria tão elegante se não houvesse algum “up”, não é mesmo?

Pois bem, nesse corte as laterais do cabelo são menores (mais baixas) e a parte de cima – o topo do cabelo – é um pouco maior, dando uma aparência de modernidade.

A forma mais fácil de saber o modelo do corte é sabendo quem utiliza, certo? Então, o famoso ator Michael B. Jordan é adepto a esse corte que deixa a aparência do astro e de todos que utilizam bem masculinizada. 

Além do mais, o buzz não tem muito segredo quanto ao uso no dia a dia, pois a praticidade faz parte do pacote. Basta lavar e deixar do jeito que ficar, afinal estará sempre na moda e não precisará usufruir de tempo algum para sua manutenção.

A dica importante para quem optar por esse corte ir ao cabeleireiro/barbeiro em média de duas a três semanas, para que o degradê esteja sempre alinhado corretamente.

#3: Falling Quiff

Falling Quiff

O modelo da vez é o nosso amado Thor – ele mesmo, Chris Hemsworth –, personagem dos filmes Marvel. 

Você já reparou naquela franja jogada na testa, parecendo que ele usou bastante gel, mas os fios eram lisos demais e acabou cedendo à queda? Pois bem, o penteado é proposital e possui um nome chiquérrimo: Falling Quiff. 

Não há como resistir aos encantos do charme desse cabelo moderno e propositalmente “bagunçado”. É sucesso total!

#4: Crew Cut

As características principais desse corte são as laterais do cabelo raspadas e o topo do cabelo baixo, aparado na tesoura. 

É um modelo característico dos homens e em 2020 será super tendência, tanto que o jogador David Beckam foi visto com esse corte estiloso e prático.

#5: Top Dreads

Top Dreads

Chegou a hora de um dos cabelos que mais chamam a atenção, por ser elegante, bonito, sofisticado e diferente. Ideal para quem possui cabelo afro, o Top Dreads será sucesso no próximo ano.

Vale ressaltar que ele é utilizado com os fios entrelaçados. A maneira de construí-lo é fazer um modelo undercut na lateral – ou seja, raspado – e jogar todo o cabelo para o topo da cabeça, de forma que fique jogado na lateral. 

Outra vez, o nosso modelo citado é Michael B. Jordan, mais especificamente o seu personagem no filme Pantera Negra. Está lembrado?

#6: Topete Texturizado

Topete Texturizado

Os topetes sempre estão em alta, mas há diferenças entre os modelos. Além do Falling Quiff – que citei no decorrer do artigo –, tem também o Topete Texturizado.

Muito querido entre os homens famosos que são exemplos de elegância e esbanjam estilo, o topete texturizado não é um corte que deixa o cabelo todo certinho, ou seja, cada fio em seu devido lugar. Nele há um toque bagunçado para despertar modernidade.

O toque especial é dado através das mãos, com movimentos certos e se possível com a utilização de um fixador de efeito matte.

#7: Side Part Estendido

Side Part Estendido

Diferente dos outros, esse é para homens que desejam o cabelo com um toque mais arrumado e que dê aparência de organização.

O modo de manusear o cabelo caso queira o estilo Side Part é com a ajuda de um fixador de aspecto molhado, sempre penteando-o para trás.

O nosso querido Capitão América, interpretado pelo ator Chris Evans, utiliza esse corte de aspecto vintage.

#8: Middle Part

Middle Part

O cabelo repartido ao meio, com quedas nas laterais, estará novamente em alta no ano de 2020. Além do mais, também possui um estilo mais bagunçado, para que dê o ar de modernidade.

#9: Cabelo (Meio) Comprido

Cabelo (Meio) Comprido

O cabelo na altura do queixo é raro de se ver, mas muito admirado por todos. Um detalhe muito importante é cortar de forma que os fios não fiquem retos, a fim de obter movimento.

Espero que tenha gostado das dicas e opte por começar o ano de 2020 com um visual novo!

Deixe seu comentário