Depilação masculina: dicas e cuidados

Veja nesse post as orientações para fazer depilação masculina do jeito certo e confira os prós e contras dos principais métodos usados para depilar homens


depilação masculina

Quem disse que nós homens não podemos fazer em depilação? Muito pelo contrário, eu sou um que defende a depilação masculina. Mas claro, com todos os cuidados necessários.

Eu acho que assim como acontece com as mulheres, os caras também podem (e devem) se livrar daqueles pelos indesejados nos peitos, nas pernas, na região da barba e onde mais quiserem.

O tempo em que depilação masculina era um tabu já ficou pra trás. Eu me depilo regularmente e tenho tem vários parceiros que também gostam de aparar os pelos.

Lá na academia eu acho até que o número de homens que depilam já é maior em relação aos que não depilam. Pelo menos com os parças que eu treino é assim. Ninguém gosta de ficar parecendo um ursão. 😂

Pra se ter uma ideia do quanto esse assunto vem ganhando espaço, hoje em dia já existem pesquisas especializadas nesse segmento de estética masculina.

A revista Alfa, por exemplo, entrevistou cinco mil homens e apontou que 9% utilizavam algum tipo de método de depilação. E mais: 57% afirmaram que aparavam os pelos, ou seja, sem dúvida estamos mais vaidosos.

E o melhor de tudo é que podemos contar com espaços especializados em depilação masculina.

Alguns procedimentos foram adaptados especialmente pra gente, apesar de serem os mesmos usados pelas mulheres. Eu já dei algumas dicas no Instagram, mas vou falar em detalhes sobre cada um deles a partir de agora.


5 métodos de depilação masculina: prós e contras

Cada método de depilação masculina é indicado pra determinadas áreas, e lógico, possuem os seus prós e contras.

Olha só o que descobri conversando com uma esteticista que deu dicas sobre assunto.

1. Creme depilatório

Esse é sem dúvida o mais prático, afinal, basta apenas aplicar em casa mesmo pra remover os pelos. De uma maneira bem geral, o creme depilatório é como uma lâmina química.

Cada creme depilatório tem o tempo médio pra agir, que geralmente varia de 5 a 10 minutos.

Como vantagem, eu posso falar sobre a facilidade no seu uso, além do fato dele ser totalmente indolor, afinal, o creme não retira o pelo pela raiz.

Já a desvantagem do creme de depilação é o curto período da sua ação. Como os pelos são removidos superficialmente, eles voltam a nascer logo.

2. Cera

Quando fiz a depilação com cera pela primeira vez, confesso que me assustei com a dor. Sério, não sei como tem gente que consegue fazer sempre com cera. 😰

A principal vantagem desse método é o tempo de duração. Como os pelos são extraídos pela raiz, eles demoram mais a crescer novamente.

Mas como desvantagem entra a questão da dor, que falei anteriormente. Não adianta. É um processo que causa desconforto, e dependendo da sensibilidade da pele, pode até causar algum tipo de irritação.

3. Lâmina

Essa é a técnica mais popular, eu não tenho dúvidas. Nem me lembro quantas vezes eu recorri a esse método pra eu me livrar de certos pelos.

As vantagens são várias, principalmente a praticidade. Além disso, ela pode ser utilizada em diferentes áreas do corpo.

Já como desvantagem, posso citar a facilidade de ocorrer cortes. Além disso, o pelo ainda pode ficar encravado, o que pode ser bastante incômodo.

4. Máquina

Esse é um aparelho que funciona como uma lâmina, só que ao invés de tirar o pelo superficialmente, ele arranca direto da raiz. Pode ser usado tanto com a pele seca, quanto molhada.

A facilidade do seu uso é a grande vantagem, pois basta apenas passar na área desejada. E o tempo de duração é o mesmo que a depilação com cera, ou seja, dura muito.

Como desvantagem, existe o desconforto que ele provoca. Além disso, também pode causar algum tipo de irritação.

5. Laser

Não vou negar, esse está entre os métodos que mais gosto, pois dependendo da área do corpo, pode até ser uma solução definitiva.

E essa é a principal vantagem: a depilação a laser simplesmente destrói a raiz do pelo.

Como desvantagem está o fato de ser dolorido, e pode ser que em peles mais escuras, ou em pelos muito claros, o resultado não seja tão bom.


Cuidados da depilação masculina

depilação masculina

Você não deve simplesmente começar a depilar seus pelos sem fazer uma preparação. Pode dar ruim, então é melhor tomar cuidado.

Isso vale pra tudo, não importa se você vai depilar os pelos do peito, das axilas, das pernas, da barba, dos braços ou da virilha.

Cada método exige cuidados diferenciados, mais de uma maneira geral, é importante que a pele esteja completamente limpa e livre de impurezas.

Por exemplo: se assim como eu, você também costuma usar a lâmina, eu sugiro passar um creme. Ele ajuda a hidratar a pele e evita irritações.

Também existem produtos pré-depilatórios como géis, loções e mousses, mas antes de aplicar qualquer um deles, é bom dar uma verificada na composição. Afinal, você não quer ficar com alergia em algum lugar indesejado, né?

Então é isso aí, rapaziada. Essas foram algumas dicas de depilação masculina. Agora é só escolher uma das opções e se livrar de vez desses pelos indesejados.

Não esquece de avaliar o post aqui embaixo (é só clicar na 5ª estrela) e compartilhar o post com seus amigos.

Valeu! 🤜🤛

Depilação masculina: dicas e cuidados
5 por 1 de voto

Deixe seu comentário