Modelos de barba ⇾ Qual combina mais com você?

Se você já tentou deixar a barba crescer ou se é adepto a barba já deve ter notado que existem espalhados por aí vários tipos de barbas. Alguns muito tradicionais e outros muito mais criativos. Para garantir que você encontre o “seu tipo de barba” vamos destrinchar o assunto aqui. Além disso vamos falar também de produtos para barba que irão de auxiliar no cuidado com a sua barba.

Então sem enrolar vamos falar dos diferentes tipos de barba e cavanhaque, para que você possa finalmente escolher qual deles combina com você!

Tipos de barba

Antes de qualquer coisa você precisa entender é que para cada rosto existe um modelo de barba. Muitas vezes o tipo de barba que agrada as mulheres pode não caber muito bem no formato do seu rosto, aqui você conseguirá decidir um tipo de barba que combine com o seu rosto.

Para escolher como escolher o modelo de barba perfeito para você, você precisa conhecer primeiro o formato do seu rosto. Também é indicado que você estude um corte de cabelo que suave com os traços da sua barba.

Veja os tipos de barba:

1 – Barba Tradicional

O modelo de barba tradicional é indicada para homens que tem o rosto mais quadrado, ou seja, maxilar mais amplo e traços mais fortes. Esse tipo de barba é bem uniforme. Ela cobre toda área do rosto sem um cuidado muito específico. De todos os modelos de barba que você verá aqui esse é, com certeza, o mais popular entre os homens.

É considerado um estilo de barba versátil. Esse modelo de barba é indicado para homens que não tem problemas com o crescimento dos pelos. É indicado para homens que tem barba que crescem de forma igual, sem falhas.

Como cuidar desta barba?

Costumo dizer que essa barba não é muito trabalhosa, afinal, já é usada por homens que não tem problemas de crescimento. A boa notícia é que uma loção ou creme de barbear já é o suficiente para manter a saúde e estilo dos pelos. Você também pode procurar por um bom “balm” para deixar sua barba mais sedosa e auxiliar na diminuição das coceiras.

2 – Cavanhaque

O cavanhaque é o modelo de ‘barba’ é muito indicado para homens com rostos mais retangulares. Esses rostos são mais angulares e mais finos também. Ao utilizar um cavanhaque você conseguirá deixar o rosto um pouco mais oval. Esse tipo de barba é indicado para homens que tem um pouco mais de dificuldades com o crescimento dos pelos.

Como cuidar desta barba?

A indicação aqui é que você use um bom shampoo para barbas. A limpeza do resto dos pelos deve ser feita de maneira simétrica. A dica é que você procure uma barbearia especializada quando for fazer o cavanhaque pela primeira vez.

A dica aqui fica para não aparar o cavanhaque toda hora, isso faz com que você fique com um visual mais natural e chamativo.

2 – Bigode

Com certeza você conhece alguém que usa bigode! Esse é o estilo de barba mais antigo que conhecemos. Caso você queira adotar um estilo mais boêmio ou chamativo, mantenha seu bigode! O bigode é sucesso entre os homens de países europeus e é um grande desafio para homens mais novos. O bigode, por incrível que pareça, é o tipo de barba que exige mais cuidados e atenção especial.

É indicado para homens que tenham rostos mais redondos ou os chamados rosto “triângulo invertido”. Ou seja, homens com queixo mais acentuado e testa maior. O bigode também é uma ótima opção para quem quer usa-lo junto com o cavanhaque.

Como cuidar desta barba?

Deixar o bigode crescer é uma ótima opção para chamar atenção. Utilizar uma boa pomada para bigodes é suficiente para manter um bigode bonito. Outra dica é sempre mantê-lo aparado.

4 – Barba Full Beard

Essa é a famosa barba full beard ou “barba cheia“. Ela é perfeita para rostos mais redondos e triangulares. A diferença dessa barba para a barba tradicional é que ela é bem mais volumosa. Se você deseja ter uma barba mais impactante e que chame atenção essa barba é a ideal para você. Porém muitos homens tem dificuldades para ter uma barba cheia. Muitos homens não conseguem manter o crescimento continuo e proeminente da barba.

Como cuidar desta barba?

Esse visual exige menos cuidado quando o assunto é aparação. Ou seja, você não precisa ficar aparando a barba toda hora, a ideia é que ela fique cheia e que você faça manutenção apenas algumas vezes no mês. Um bom shampoo é capaz de deixar sua barba muito mais cheia, e você pode usá-los durante o próprio banho, nem precisa perder muito tempo com isso

Outra dica é utilizar um óleo para barba, logo após o banho. Isso deixará sua barba com uma aparência bem melhor.

5 – Barba Ducktail

Essa é a famosa Ducktail ou “barba viking“. É indicada para homens com rostos retangulares ou triangulares. A Ducktail é muito famosa em homens que gostam de parecer “mais homens”.  É um estilo de barba para homens que querem parecer mais agressivos.

Como cuidar desta barba?

Nesse caso você precisará manter uma manutenção constante, seja em casa ou em uma barbearia especializada. Além disso é preciso utilizar um shampoo de qualidade superior pois as pontas dos fios ficam mais ressecadas. Para que sua barba não passe a sensação de ressecada é indicado o uso de óleo para barba.

6 – Barba Mal Feita

Essa é a famosa “barba suja“. Dá a sensação de que o rosto está “sujo”. É um tipo de barba mais rala que costuma aparecer poucos dias depois de raspada. É um tipo de barba indicado para rostos quadrados e retangulares e dá uma sensação de “charme” aos homens. Na verdade é a tendência do ano.

Como cuidar desta barba?

Se você tiver uma barba mais volumosa e quiser aderir a barba “mal feita” você pode utilizar uma maquininha número 2 ou 3, para que ela fique com a sensação de ‘rala’. Uma boa loção pode te ajudar na manutenção da barba rala. Ela irá ajuda-lo a não ter problemas e irritações na pele.

7 – Barba Old Dutch

Se você acompanha a moda Vintage sabe que esse é o tipo de barba Old Dutch mais ousado. Esse estilo de barba cai muito bem em homens que gostam de visuais mais retrô. É um estilo de barba grande. É uma barba grande no queixo acompanhada de um belo bigode. Combina com cabelos altos e cortados nas laterais.

Se você tem um rosto mais retangular ou triangular é bom evitar esse modelo de barba: Ela alonga ainda mais o rosto o que não torna seu uso tão bonito para homens de rosto retangulares/triangulares.

Como cuidar desta barba?

Além do shampoo, você precisará de um bom óleo e de uma boa cera para bigodes. Esse modelo de barba mais longa exige cuidados mais detalhados, além de algumas idas a um bom barbeiro.

Produto para crescer barba – Qual o melhor?

Essa é uma pergunta que eu respondo muito. Muitos leitores tem dificuldades com o crescimento dos pelos. Alguns conseguem conquistar alguns pelos, outros quase nada. Quando eu tinha uns 18 anos queria ter barba de qualquer jeito, porém parecia impossível. Eu sentia muita coceira e meus pelos cresciam em apenas algumas partes do rosto. Então resolvi deixar pra lá essa história de barba.

No último ano da faculdade voltei com esse desejo de ter barba novamente, e conversando com um amigo de sala recebi a indicação de um produto chamado Brbeks.

De inicio não botei muita fé, mas como ele me ofereceu um pote resolvi experimentar. Para minha surpresa em 20 dias eu já estava com muito mais pelos na barba do que tive a vida toda. Com apenas uma cápsula por dia pude ver minha barba crescer de maneira significativa. Então, se você deseja ter uma barba de verdade esse suplemento 100% natural pode te ajudar muito.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O BRBEKS

Modelos de barba ⇾ Qual combina mais com você?
4.8 por 60 de votos

Deixe seu comentário