O que é impotência sexual?

Infelizmente, a impotência sexual é um problema que afeta muitas pessoas. Isso acontece, principalmente, quando o homem não é capaz de manter uma ereção firme o suficiente para continuar ou começar uma relação.

Mas, esse é um problema que também pode acontecer com mulheres, por mais estranho que pareça. A boa notícia é que tem cura, desde que um médico seja procurado.

Quer conhecer tudo o que envolve o problema da impotência? Então continue lendo este artigo e saiba todas as informações que você precisa. Não se esqueça: é possível sim contornar essa situação de uma forma simples. Boa leitura!

Impotência significado

Antes de entender algumas informações importantes, é válido ter em mente o significado de impotência, certo? Para quem não sabe, impotência significa falta de poder ou de força para realizar alguma coisa. Ou seja, uma impossibilidade.

Sendo assim, é uma palavra que pode ser usada para várias circunstâncias, no entanto não indica uma coisa boa, muito pelo contrário. Este artigo irá abordar a impotência sexual especificamente.

O que é impotência masculina?

Conhecida também como disfunção erétil, a impotência sexual masculina é uma incapacidade de manter a ereção do pênis suficiente para que seja possível ter relações sexuais. Isso pode acontecer, por exemplo, antes ou até mesmo durante um ato sexual.

Felizmente, esse problema não traz nenhum tipo de dano à saúde. A única questão que acaba atrapalhando bastante são as consequências. Afinal, nenhuma pessoa se sente bem ao ter que parar uma relação sexual no meio por causa de impotência, não é mesmo? Dessa forma, é um problema que pode desencadear uma depressão, por isso é importante que seja tratado.

É válido ressaltar que para que a impotência seja considerada uma disfunção erétil, é necessário que o homem não consiga ter ereções em, no mínimo, 75% das tentativas. Se isso acontecer apenas uma vez ou outra, fique sabendo que é normal, é algo que pode acontecer com todos os homens, até com os mais novos.

Pode-se dizer que a principal causa da impotência sexual é um dano causado no tecidos fibrosos, nos músculos lisos e nas artérias. Pode ser, em alguns casos, resultado de doenças como, por exemplo, diabetes, esclerose múltipla, alcoolismo crônico, doença renal, entre outras.

Lista de remédios para impotência masculina

Dessa forma, é realmente importante que o tratamento para impotência sexual seja feito. Para isso, o ideal é procurar um médico especializado no assunto. Além do acompanhamento médico, é muito provável que seja necessário tomar alguns remédios.

Veja a seguir os principais:

  • Xtrasize: suplemento estimulante 100% natural, esse pode ser um bom remédio para acabar com a impotência masculina. Além de ajudar e muito na vida íntima, o Xtrasize também fornece uma disposição maior ao longo do dia;
  • Power Blue: também conhecido por ser um estimulante natural, o remédio Power Blue ajuda os homens a terem uma ereção mais duradoura e mais forte. É um dos medicamentos mais famosos do Brasil nessa questão;
  • Erectill: por sua vez, o Erectill é uma fórmula desenvolvida especialmente para ajudar os homens que sofrem de impotência sexual, isso porque ajuda no estímulo do fluxo sanguíneo, principalmente;
  • Power Red: por fim, o Power Red é uma opção feminina para impotência sexual. É isso mesmo. Esse remédio é capaz de aumentar o apetite sexual do público feminino.

É claro que existem outros remédios que podem ajudar contra a impotência sexual, tanto de homens quanto de mulheres. O que realmente importa é saber qual o melhor para o seu caso. Para isso, não deixe de consultar um médico, certo?

Tratamentos impotência sexual masculina

Outra coisa importante para saber sobre a impotência sexual é que existem diferentes tipos de tratamentos, além dos remédios, é claro. Um médico especializado é capaz de indicar qual o melhor para cada caso.

De qualquer forma, aqui você vai conferir os dois principais.

Impotência sexual vasodilatador

O tratamento vasodilatador é um deles, por exemplo. Neste caso, a disfunção erétil é resultado de uma falha na enervação. Sendo assim, o tratamento mais indicado é uma auto injeção de uma droga que é capaz de provocar a vasodilatação do pênis, o que favorece a entrada de mais sangue.

O efeito é bastante imediato, ou seja, a ereção pode acontecer em até  minutos depois da injeção.

Impotência sexual prótese peniana

Outro tipo de tratamento é a prótese peniana, uma grande revolução no campo da impotência. O nome mais indicado para esse caso deveria ser implante, uma vez que prótese quer dizer que algo foi retirado para que fosse possível colocar outro no lugar. No entanto, não é esse o procedimento adotado.

Para colocar uma prótese peniana a fim de acabar com a impotência sexual, o tecido esponjoso é afastado um pouco e a enervação do pênis permanece intacta. Essas próteses, na maioria das vezes, são feitas de silicone e dão uma rigidez maior para o pênis.

Sintomas de impotência sexual

Mas, afinal, quais são os sintomas da impotência sexual? A seguir você vai ver alguns dos principais entre eles:

  • Dificuldade em ter e/ou manter uma ereção;
  • Menor desejo sexual;
  • Ansiedade e estresse;
  • Auto estima baixa;
  • Vida sexual insatisfatória.

Portanto, o recomendado é não deixar que nenhum desses sintomas atrapalhem você. O ideal é já procurar um médico logo que os primeiros sintomas aparecerem.

Impotência sexual feminina

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a impotência sexual também pode atingir as mulheres. A disfunção sexual feminina é caracterizada como um problema que acontece durante algumas fases do ciclo de resposta sexual da mulher, que a impedem de chegar ao prazer durante a relação sexual.

Um tratamento importante, neste caso, é o Power Red, o qual já foi mencionado anteriormente. Esse é um medicamento natural capaz de combater a impotência feminina! Outras formas de tratamento também podem ser encontradas, tudo depende do profissional a ser consultado.

Sendo assim, é fundamental procurar por tratamentos o quanto antes.

Não se esqueça de que a impotência sexual pode levar até mesmo à depressão. Por isso é essencial que ela seja tratada da forma correta.

O que é impotência sexual?
5 por 4 de voto[s]

Deixe seu comentário