O que é Tribulus Terrestris?

No artigo de hoje você vai saber O que é Tribulus Terrestris e como ele pode te ajudar a melhorar seu desempenho sexual, ganhar massa magra e ter uma vida bem melhor. Confere aí.

Tribulus Terrestris

O Tribulus Terrestris é um fitoterápico natural encontrado em uma erva daninha, a qual está presente com mais abundância no Mediterrâneo e nas regiões quentes.

De uma forma geral, esse fitoterápico é usado com diferentes finalidades, sendo o estímulo sexual e o ganho de massa as principais entre elas.

A partir da planta do Tribulus é possível produzir compostos naturais que podem ser consumidos tanto por homens quanto por mulheres por meio de suplementos – em pó ou em cápsula.

Os benefícios são diversos e a maioria deles é causada por conta de algumas substâncias ativas presentes na planta: flavonoides, alcaloides e saponinas.

Se você quer entender mais detalhadamente a respeito do que é o Tribulus Terrestris e saber mais algumas informações importantes sobre esse assunto, acompanhe este conteúdo até o final e fique bastante atento.

O que é Tribulus Terrestris?

Comprimidos de Tribulus TerrestrisVocê pode estar se perguntando agora: “Mas o que é Tribulus Terrestris?”, certo?

Como já mencionado, o Tribulus Terrestris é um fitoterápico natural, certo?

Além disso, é importante ter em mente que essa planta é da família Zygophyllaceae, que de forma mais específica é um arbusto encontrado principalmente nas regiões mais quentes do mundo.

Na verdade, o Tribulus é considerado uma planta invasora ou uma erva daninha. É isso mesmo.

Mas, então, como é que as pessoas a utilizam para fins terapêuticos, afrodisíacos e de hipertrofia? Pode até parecer estranho, não é mesmo?

Contudo, vale ressaltar que uma erva daninha é qualquer planta que nasce de maneira espontânea, em diferentes locais, normalmente atrapalhando o crescimento de outras espécies ao redor.

Sendo assim, isso não significa que o Tribulus é algo que faz mal para a saúde, muito pelo contrário.

Uma curiosidade é que o Tribulus é uma das únicas plantas que se tornou popular – comercialmente falando – com seu nome botânico mesmo.

Todavia, apesar disso, nos dias de hoje já dá para encontrar essa planta sendo vendida em produtos com diferentes nomes.

As verdadeiras origens do Tribulus Terrestris ainda são um pouco incertas. No entanto, grande parte dos pesquisadores que estuda essa planta fala que ela veio da China, Índia e Ásia – regiões onde o consumo do fitoterápico atualmente é muito popular.

Falando mais sobre a planta em si, ela é herbácea, portanto possui caule flexível, não é maior do que um metro, tem bastante espinhos e os seus frutos são arredondados.

Em relação às folhas, elas são pequenas e formam pares, normalmente de 5 a 8 duplas. Já as flores também são pequenas e são mais amareladas.

O chá de Tribulus Terrestris já é consumido há bastante tempo, entretanto nos dias de hoje já dá para encontrar o extrato da planta em pó ou em cápsula.

Da mesma forma que acontece com as outras plantas que podem ser consumidas, o Tribulus fornece ao corpo uma série de fitoquímicos, ou seja, substâncias benéficas à saúde e que apenas são encontradas em plantas.

Composição do Tribulus

Agora vamos falar um pouco sobre a composição do Tribulus. Uma das substâncias presentes no Tribulus é a protodioscina, a qual é a responsável por praticamente todos os benefícios que são atribuídos a esse fitoterápico.

Para se ter uma ideia, algumas pesquisas mostram que essa substância é capaz de estimular outra, conhecida como óxido nítrico, que possui um efeito vasodilatador.

É exatamente por isso que essa planta ajuda a diminuir a pressão arterial e também contribui para uma ereção mais prolongada.

Este último benefício acontece porque a protodioscina consegue aumentar o hormônio LH que fica localizado no testículo do homem. No geral, quando esse hormônio é estimulado ocorre um aumento na produção de testosterona.

Benefícios do Tribulus Terrestris

Ficou interessado ainda mais e quer saber quais são os principais benefícios do Tribulus Terrestris que essa planta pode trazer para o organismo? Então veja logo a seguir.

Vale adiantar desde já que esse fitoterápico é excelente para aquelas pessoas que querem melhorar o desempenho sexual.

Ereção mais duradouras

Tribulus causa ereões mais fortes

Esse com certeza é um dos benefícios que mais fazem com que o Tribulus Terrestris seja bastante procurado pelos homens, principalmente aqueles que querem melhorar a performance na cama.

Isso ocorre muito provavelmente pelo fato de que a planta contribui para a vasodilatação, uma vez que contém protodioscina – substância que já foi mencionada.

Essa substância ainda é capaz de aumentar os níveis de testosterona, o que também contribui diretamente para uma ereção mais duradoura.

Ou seja, o

Aumento da libido

Outro benefício importante é que a planta ajuda no aumento da libido e aumenta a potência sexual masculina.

Nesse caso, pode-se dizer que a libido aumenta por conta de um leve aumento nos níveis de testosterona causado pelo Tribulus.

Melhora da fertilidade

Algumas pesquisas sugerem que o Tribulus Terrestris melhora a criação de espermatozoides nos homens e a ovulação na mulher. Por conta disso, a planta é uma excelente aliada quando o assunto é fertilidade.

Fora esses benefícios ligados ao desempenho sexual, que são os principais, o Tribulus também ajuda a reduzir a pressão arterial e também é um excelente produto para controlar o triglicerídeos.

Além desses, existem ainda inúmeros outros benefícios que ainda não foram comprovados realmente.

Quantidade recomendada do Tribulus Terrestris

Apesar das vantagens que foram citadas, se você quer aumentar o seu desempenho sexual com a ajuda do Tribulus é preciso estar atento em relação à quantidade a ser consumida.

De forma geral, a orientação é ingerir apenas duas doses ao longo do dia. No entanto, é o profissional que vai indicar a quantidade para o seu caso em específico.

Seguir ao certo essa orientação é fundamental para ter os benefícios e para não sofrer com nenhum outro problema mais sério.

Como tomar Tribulus Terrestris

Na maioria das vezes, o Tribulus Terrestris é consumido na forma de cápsula ou de extrato. Aquele consumo de três vezes durante o dia deve ser feito junto com as principais refeições, certo?

Além disso, outra coisa importante é que no caso de homens o mais recomendado é tomar o Tribulus durante quatro a seis semanas, e depois fazer uma pausa de tempo igual.

Apenas não se esqueça de que, independentemente da forma, o Tribulus só pode ser ingerido após uma orientação médica.

Se você tem problemas de disfunção erétil, por exemplo, é só consultar um profissional, explicar o seu caso e falar que deseja começar a consumir o Tribulus.

Sendo assim, o Tribulus Terrestris é realmente muito benéfico, ainda mais para os homens que têm algum problema relacionado ao desempenho sexual.

Consumir essa planta pode fazer muita diferença. É claro que isso com o acompanhamento de um profissional.

Deixe seu comentário