Para que serve Tribulus Terrestris

Muito conhecido atualmente por conta dos diversos benefícios que pode trazer ao organismo, o Tribulus Terrestris é uma planta muito usada na medicina indiana e chinesa. 

O extrato dessa planta é utilizado como um suplemento fitoterápico e é capaz de atuar de diferentes formas no corpo humano. 

Para começar, o Tribulus estimula a vasodilatação, além da produção natural de testosterona, o principal hormônio masculino que também está presente – em menor quantidade – nas mulheres. 

O principal composto ativo do fitoterápico são as saponinas, as quais induzem a produção da testosterona, e onde está presente a protodioscina, uma substância realmente muito importante. 

Levando tudo isso em consideração, você sabe dizer ao certo para que serve o Tribulus Terrestris

Apenas pelas coisas que foram citadas já dá para perceber que essa planta auxilia no desempenho sexual tanto de homens quanto de mulheres, certo? 

Dessa forma, acompanhe o restante do artigo para saber mais!

Para que serve o Tribulus?

Para que serve o Tribulus?

Infelizmente, muitas pessoas não sabem ao certo ainda quais são as situações em que o Tribulus pode ser utilizado, algo que é muito importante. 

Por mais que a planta seja benéfica para o organismo, vale ressaltar desde já que é preciso ter cuidado antes de usá-la, por isso o conhecimento é muito importante. 

Além disso, é fundamental procurar um profissional da saúde antes de qualquer coisa. Afinal de contas, é ele que vai orientar ao certo como e quando tomar o Tribulus da forma adequada. 

Tendo isso em vista, veja a seguir para que serve exatamente o Tribulus Terrestris

Benefícios do Tribulus Terrestris

É claro que existem vários benefícios ao tomar Tribulus. Confira abaixo uma lista completa com de todos os benefícios que este suplemento natural pode te proporcionar: 

Ereção mais longa: para homens que possuem problemas ligados à disfunção sexual, o Tribulus pode fazer toda a diferença.

Isso porque a planta é capaz de melhorar a ereção, uma vez que a substância protodioscina presente no fitoterápico contribui diretamente para a vasodilatação.

Aumenta a libido: além de ser um ótimo remédio natural para ereção, o que já ajuda e muito quem enfrenta problemas de disfunção erétil, o Tribulus também aumenta a libido.

Mesmo que ainda não seja comprovado que a planta consegue aumentar a produção de testosterona, pode-se dizer que esse fato é capaz de causar a elevação da libido. 

Melhora a fertilidade: assim como a planta consegue proporcionar uma ereção mais longa e aumentar a libido, há algumas pesquisas que mostram que a contagem de espermatozóides presentes no esperma do homem também melhora com o uso do Tribulus. 

Reduz a pressão arterial: fora os benefícios ligados à melhora do desempenho sexual, o Tribulus Terrestris ajuda no combate à hipertensão.

A diminuição da pressão arterial que pode ser observada depois do consumo da planta acontece, principalmente, por causa do efeito vasodilatador de uma substância conhecida como óxido nítrico. 

Controla o triglicérides: além de tudo o que já foi citado, o Tribulus pode ser usado também para combater o triglicérides alto, uma vez que a redução da gordura é outro benefício causado pela planta. 

Parece até pouca coisa, não é mesmo? Contudo, aqui foram mostrados apenas aqueles benefícios que já foram realmente comprovados depois de muitas pesquisas.

É possível encontrar muitas outras coisas que essa planta faz, no entanto ainda não houve uma comprovação, por isso é importante estar atento. 

Nutrientes do Tribulus Terrestris

Nutrientes do Tribulus Terrestris

Agora que você entendeu para que serve o Tribulus Terrestris, é hora de saber ao certo quais são os principais nutrientes que estão presentes nessa planta. 

Como já deu para perceber, uma das principais substâncias desse fitoterápico é a protodioscina, responsável pela grande maioria dos benefícios que é atribuída à planta de alguma forma. 

Algumas pesquisas sugerem que essa substância acaba estimulando outra conhecida como óxido nítrico – que também já foi mencionada -, a qual possui um efeito vasodilatador muito importante.

É possível dizer que sem essas substâncias o Tribulus não serviria para tudo aquilo que foi citado antes, por isso elas são fundamentais. 

Cada uma possui suas funções, porém ambas são igualmente importantes para o organismo como um todo. 

Efeitos colaterais do Tribulus

Por mais que o Tribulus Terrestris traga bastante benefícios, existem alguns possíveis efeitos colaterais ao fazer uso dessa planta também. 

Consumir a planta em excesso ou durante muito tempo pode provocar alguns problemas, como: atrofia muscular, infertilidade, aumento do clitóris, alterações no ciclo menstrual, aparecimento de acnes, crescimento anormal de pelos, entre outros. 

Sendo assim, é preciso estar atento, tomar cuidado e procurar um profissional da saúde antes de começar a fazer o consumo de qualquer suplemento que contenha Tribulus Terrestris

Como tomar Tribulus Terrestris?

Ao procurar um médico, ele vai orientar ao certo quanto e como tomar o Tribulus.

Isso é importantíssimo para evitar futuros problemas. 

De qualquer forma, vale ressaltar que essa planta pode ser consumida tanto em pó quanto em cápsulas. 

A dosagem, por sua vez, precisa ser ajustada de acordo com os objetivos de cada pessoa.

Um homem que sofre de disfunção sexual tem que consumir uma quantidade diferente de alguém que quer diminuir o triglicérides, e assim por diante. 

No caso de problemas de disfunção sexual, por exemplo, na maioria das vezes é recomendado que o homem consuma a planta três vezes por dia, durante as principais refeições, e durante quatro a seis semanas. 

Após isso, o ideal é fazer uma pausa de tempo igual antes de voltar a consumir a planta. 

Todavia, apenas não se esqueça de que esses são dados gerais, certo? Portanto, eles não possuem validade nutricional.

Como já foi mencionado, tudo vai depender de cada pessoa em específico, por isso é tão importante consultar um profissional para saber ao certo a quantidade e a frequência para o consumo do Tribulus. 

Conseguiu entender então para que serve o Tribulus Terrestris?

Dessa forma, caso esteja enfrentando algum problema de disfunção erétil e quer melhorar o seu desempenho sexual, procure um médico, explique sua situação e fale que está pensando em começar a consumir Tribulus. 

Esse profissional vai avaliar o seu caso e passar todas as orientações necessárias para evitar problemas mais sérios depois. 

Mesmo sabendo várias informações sobre o Tribulus, tenha sempre em mente que a recomendação médica é de suma importância. Sendo assim, o que você está esperando?

Marque uma consulta e veja como usar essa planta para melhorar a sua performance na cama. 

Para que serve Tribulus Terrestris
5 por 2 de voto[s]

Deixe seu comentário