Quais são os benefícios do Tribulus Terrestris

Você já ouviu falar em uma planta conhecida como Tribulus Terrestris? É muito provável que sim, certo?

Contudo, sabe dizer exatamente quais são os benefícios que ela pode trazer para o organismo?

Se ainda tem dúvidas, então não deixe de ler este artigo até o final para descobrir ao certo quais são os benefícios do Tribulus Terrestris.

Geralmente, essa planta é muito procurada como um estimulante sexual pelos homens – e por algumas mulheres também, é claro.

É por isso que hoje o Tribulus Terrestris já é conhecido até mesmo como Viagra Natural. Problemas hormonais, como falta de libido e disfunção erétil, podem ser tratados por meio desse fitoterápico natural.

Para quem não sabe, o Tribulus é usado nos dias de hoje para o ganho de massa muscular também, e há muitos anos já é considerado uma planta medicinal muito importante.

Existem  muitos outros benefícios que estão relacionados a esse fitoterápico, entretanto aqueles voltados para melhorar o desempenho sexual ainda são os principais.

Ficou interessado em saber mais sobre essa planta e entender quais são os benefícios que ela pode trazer para o organismo? Então continue a sua leitura.

Benefícios do Tribulus

Embora o Tribulus Terrestris já seja bastante conhecido entre as pessoas, ainda existe muita desinformação a respeito dos benefícios que essa planta pode trazer para o organismo, ainda mais levando em consideração que alguns ainda não são comprovados cientificamente.

Tendo isso em vista, confira abaixo quais são os principais benefícios do Tribulus:

1. Aumenta a libido

Em algumas pesquisas feitas em seres humanos, foi possível comprovar que o consumo do Tribulus contribui diretamente para o aumento da libido.

Esse efeito é provocado por conta do aumento nos níveis de testosterona.

2. Melhora o tempo de ereção

Ereção Prolongada com Tribulus

Também comprovado por meio de pesquisas, o tempo de ereção é maior em homens que consomem Tribulus Terrestris de alguma forma.

Isso acontece por causa da ação vasodilatadora da protodioscina, substância que está presente na planta e que é muito importante.

Foi comprovado até mesmo que essa substância também é capaz de aumentar os níveis de testosterona, o que auxilia ainda mais na melhora do tempo de ereção.

Todavia, vale ressaltar que esse aumento nos níveis de testosterona foi visto apenas em pesquisas feitas com animais. Ainda não há comprovações se isso realmente acontece também em seres humanos.

3. Ajuda a fertilidade

Além de tudo o que já foi citado, o Tribulus Terrestris também consegue estimular a produção de espermatozoides nos homens. No caso das mulheres, a planta melhora a ovulação.

O resultado é que esses dois efeitos contribuem diretamente com a fertilidade.

4. Melhora a irrigação sanguínea vaginal

Alguns estudos feitos somente em animais mostraram que a ação vasodilatadora da protodioscina – substância presente no Tribulus – é capaz de provocar uma irrigação sanguínea melhor do canal vaginal nas mulheres.

5. Reduz alguns efeitos da menopausa

Outro benefício importante do Tribulus é que ele ajuda e muito a diminuir a sensação de calor e de sudorese noturna em mulheres que estão passando pela menopausa.

Porém, ainda não se conhece ao certo qual é o mecanismo responsável por provocar isso. É necessário mais pesquisas sobre o assunto.

6. Controla os sintomas de TPM

O número de mulheres que sentem os sintomas da Tensão Pré-menstrual (TPM) é realmente grande.

Levando isso em consideração, o Tribulus também é capaz de ajudar a diminuir esses sintomas, mas ainda estão sendo feitas mais pesquisas para comprovar esse fato.

7. Diminui a pressão arterial

Ao longo do conteúdo já deu para perceber a importância da protodioscina, não é mesmo? Mas, não para por aí.

Outro estudo feito com animais mostrou que essa substância, além de todas as outras coisas, estimula a produção de óxido nítrico, uma substância que causa a vasodilatação e que contribui com a redução da pressão arterial.

8. Controla o colesterol ruim

Outro benefício importante do Tribulus é que ele auxilia no controle do colesterol ruim (LDL). Isso foi percebido através de pesquisas, porém ainda não se sabe ao certo o motivo pelo qual esse efeito acontece.

9. Previne problemas cardíacos

A saponina é outra substância importante que está presente no Tribulus Terrestris. Ela, por sua vez, ajuda a prevenir a morte precoce das células cardíacas.

Além disso, a protodioscina, mais uma vez, inibe uma substância chamada de angiotensina que pode provocar o aumento do risco de doenças cardiovasculares.

10. Regulariza os níveis de glicose

Níveis de glicose altos no sangue não é algo bom, e isso muitas pessoas já sabem. Mas, a boa notícia é que o extrato do Tribulus é capaz de diminuir esses níveis tanto de diabéticos quanto de pessoas que apenas possuem esses níveis elevados por algum motivo.

11. Aumenta a massa muscular

Como já foi mencionado antes, nos dias de hoje o Tribulus é usado como um suplemento para o ganho de massa muscular e redução dos índices de gordura corporal.

É claro que para isso uma determinada pessoa precisa praticar atividades físicas além de fazer o consumo da planta.

Esse benefício ainda não foi comprovado em humanos, mas diversos resultados positivos já foram vistos.

12. Diminui a retenção de líquidos

Para finalizar, essa planta também apresenta uma ação diurética, uma vez que ela faz com que ocorra a diminuição da retenção hídrica, ou seja, aquela famosa sensação de inchaço.

Além desses, existem ainda outros benefícios que podem ser observados por meio do consumo do Tribulus Terrestris.

Contudo, esses – ainda mais aqueles relacionados ao desempenho sexual – são os principais. De qualquer forma, lembre-se de que é preciso procurar um profissional da saúde antes de começar a consumir qualquer suplemento dessa planta, certo?

Saber exatamente como e quando tomar Tribulus Terrestris é fundamental para evitar futuros problemas.

Ao procurar um médico e seguir corretamente as suas indicações, as chances de se ver livre de problemas ligados à disfunção erétil, por exemplo, são grandes.

Está passando por algum problema desse tipo? Então não espere mais e procure por um profissional agora mesmo e fale para ele que está querendo tomar Tribulus.

O médico com toda a certeza vai lhe passar as orientações necessárias.

Você pode se interessar por: O que é Tribulus Terrestris?

Deixe seu comentário