Quais são os efeitos colaterais do Tribulus

Com certeza você já ouviu falar sobre Tribulus Terrestris, quais são os benefícios sexuais e para ganho de massa magra, certo?

Mas você sabe quais são os efeitos colaterais do Tribulus? Sabe como ele pode melhorar sua saúde de forma geral? Não! Então fique por aqui que vou te contar tudo!

O Tribulus Terrestris é uma planta muito usada nos dias de hoje como um estimulante sexual.

É claro que existem diversos outros benefícios que a planta pode trazer para o organismo, porém com certeza esse é um dos principais.

O grande problema é que é necessário ter cuidado na hora de fazer uso do Tribulus, uma vez que se ingerido em excesso, por exemplo, alguns efeitos colaterais podem aparecer.

Os homens que sofrem com algum problema ligado à disfunção sexual e desejam começar a consumir Tribulus com o objetivo de resolvê-lo, precisam antes de qualquer coisa procurar um profissional de saúde.

O médico vai avaliar cada caso em específico e, dessa forma, indicar a dose correta e de quanto em quanto tempo tomar Tribulus, seja em pó, em cápsula ou em chá.

Saber ao certo essas informações é essencial para evitar futuros problemas mais sérios e para diminuir também as chances do surgimento de efeitos colaterais.

Em alguns casos, mesmo fazendo tudo certo eles ainda podem acontecer, todavia em menor quantidade e intensidade.

Mesmo aquelas pessoas que querem tomar Tribulus com outros objetivos, seja para o ganho de massa muscular ou para a redução da pressão arterial, precisam antes de tudo consultar um médico para saber exatamente o que fazer.

No entanto, quais são os efeitos colaterais do Tribulus Terrestris? Por ser algo natural, será que essa planta pode trazer consequências negativas para o organismo?

De que forma? Saiba tudo isso no decorrer do conteúdo. Fique bastante atento para não perder nenhuma informação.

Benefícios do Tribulus

As propriedades medicinais do Tribulus já foram conhecidas há muito tempo. Em diversas partes do mundo, alguns povos nativos usavam essa planta com finalidades específicas, como para tratar dores ou até mesmo como regulador intestinal ou laxante.

Com o passar dos anos, foram sendo descobertos cada vez mais benefícios que essa planta pode trazer para o corpo.

Alguns desses benefícios já foram testados e comprovados inclusive em seres humanos. Outros, por sua vez, apenas foram testados em animais ainda.

De qualquer forma, é possível afirmar que as propriedades afrodisíacas e estimulantes da sexualidade presentes no fitoterápico são as coisas que mais chamam a atenção das pessoas, principalmente dos homens.

Afinal de conta, sofrer com disfunção erétil não é algo fácil e, na maioria das vezes, os homens têm vergonha de falar que existe algo errado e de procurar ajuda.

Todavia, é necessário ter em mente que esse é um problema normal, assim como qualquer outro, e que falar é essencial para descobrir uma forma de tratamento eficaz.

Ao procurar um médico, por exemplo, as chances do profissional indicar o consumo de Tribulus Terrestris são altas. Não é à toa que essa planta já é conhecida até mesmo como Viagra Natural hoje em dia.

Optar por tratamentos naturais pode ser muito mais eficaz e menos perigoso para o organismo também. Além disso, falando especificamente sobre o Tribulus, alguns estudos mais recentes sugerem que essa planta é capaz de:

  • Aumentar a produção de testosterona;
  • Aumentar a quantidade de libido.

Ambos os benefícios ainda estão em teste e não foram realmente comprovados em seres humanos. Contudo, muitas pessoas já relataram resultados positivos nesse sentido por meio do consumo da planta.

Principais efeitos colaterais do Tribulus

Apesar de todos esses benefícios, o que você está querendo mesmo saber é sobre os possíveis efeitos colaterais, não é mesmo? Então finalmente chegou a hora de entender de fato esse assunto.

De forma geral, os principais efeitos colaterais que podem aparecer com o uso do Tribulus são: agitação, gases, dificuldade de concentração, distensão abdominal, dor de cabeça, insônia, irritabilidade, surgimento de acnes, aumento da oleosidade da pele, entre outros.

Algumas pesquisas indicam que o consumo em excesso da planta é capaz de causar mutações genéticas e, por consequência, favorecer o aparecimento de doenças como o câncer.

Além disso, o uso incorreto do Tribulus também pode causar ginecomastia, que é o desenvolvimento de mamas em homens.

Existem também alguns relatos de pessoas que sofreram intoxicação com a planta, mesmo consumindo corretamente as doses recomendadas.

Levando isso em consideração, por mais que ingerir o Tribulus seguindo as orientações médicas seja algo seguro, é preciso estar atento a qualquer sinal estranho do corpo.

Tenha sempre em mente que respeitando o limite máximo de consumo por dia e fazendo a pausa que é bastante recomendada, dificilmente você terá problemas com o Tribulus.

Porém, de qualquer forma é necessário tomar bastante cuidado.

Os efeitos colaterais podem aparecer por conta do uso indevido, seja em excesso ou fora do horário recomendado, ou por causa de alguma sensibilidade do organismo mesmo.

Portanto, ao perceber qualquer desconforto ou alguns dos efeitos colaterais que foram mencionados, procure novamente o seu médico e pare de ingerir o Tribulus.

Interações medicamentosas

Além dos efeitos colaterais que foram citados anteriormente, o uso do Tribulus Terrestris também pode acabar interferindo no consumo de medicamentos de uso pontual ou contínuo, inibindo ou aumentando a ação deles.

Tendo isso em mente, não se esqueça de falar sempre para o médico todos os remédios que você toma antes de iniciar o consumo da planta, isso é algo muito importante.

As principais substâncias que podem sofrer uma reação com a planta são:

  • Corticoides: como betametasona e dexametasona;;
  • Estrógenos: como Menoprin e Premarin;
  • Contraceptivos orais: como Ciclo 21 e Allestra;
  • Androgênios: Durateston e Androxon.

Pessoas que fazem o uso de remédios anti-glicêmicos, como insulina injetável, clorpropamida, pioglitazona e glibenclamida podem sofrer com o aumento da ação medicamentosa.

Por isso é importante ter cuidado também. Outro grupo de medicamentos que pode ser a ação acentuada é o de hipertensão. As consequências, nesse caso, são desmaios, tonturas, mal estar e redução da pressão arterial.

Como foi possível perceber ao longo do artigo, o Tribulus Terrestris é uma planta que pode fazer muito bem para o organismo. Entretanto, se não for ingerida da forma certa alguns efeitos colaterais podem surgir.

Sendo assim, antes de qualquer coisa é fundamental procurar um médico e seguir todas as orientações dele na hora de fazer uso da planta, principalmente aquelas relacionadas à quantidade.

Qual o melhor Tribulus Terrestris do mercado?

Muita gente tem essa dúvida sobre quais são os melhores produtos ofertados no mercado brasileiro. Bom, a boa notícia é que alguns suplementos importados chegaram ao Brasil no último mês…

Além de ótimos preços eles oferecem resultados melhores do que os produtos brasileiros. Clique no botão abaixo e confira tudo sobre o melhor Tribulus Terrestris vendido no Brasil.

O Tribulus Power oferece 3x mais resultados do que os produtos fabricados aqui no Brasil! O produto é o mais vendido dos últimos 3 anos em países como Holanda, Inglaterra e EUA.

 

Quais são os efeitos colaterais do Tribulus
5 por 1 de voto[s]

Deixe seu comentário