Qual é o melhor tipo de cavanhaque para o seu rosto

Decidir que tipo de barba fica melhor em seu rosto pode ser algo um tanto quanto difícil, pois em meio a tantas opções de formatos e estilos, às vezes você pode se perder e ficar naquela eterna indecisão. 

Mas, quando pensamos em uma opção simples e que pode facilitar a sua vida, o cavanhaque é a primeira coisa que vem em mente. Entretanto, para dar um passo adiante e, finalmente, fazer esse estilo de barba, é preciso descobrir qual o melhor modelo para o seu tipo de rosto. 

Essa tarefa pode parecer complicada, mas basta definir seu tipo de rosto e ver qual melhor combina com você. 

Além disso, para te ajudar nesse processo separamos neste artigo as opções que mais se encaixam com cada tipo de rosto, criando harmonia e equilíbrio no estilo de quem usa. Portanto, continue lendo e veja o que mais tem a ver com você!

Melhor tipo de Cavanhaque

Rosto redondo

Para definir um rosto redondo é necessário ver se as medidas de largura são quase as mesmas de comprimento, assim, a face não possui ângulos em muita evidência e os traços são, em maioria, suaves. 

Então, para este tipo de rosto é sempre bom buscar por fatores que alongam as proporções. Nesse caso, portanto, o cavanhaque deve ser desenhado, com linhas retas e bem determinadas. Tudo isso geralmente é feito com um aparador. 

Assim, o rosto ficará mais alongado devido à leitura vertical que as pessoas farão, e também irá adquirir maior equilíbrio, através das linhas desenhadas. 

Rosto quadrado

Por sua vez, o rosto quadrado é bem característico e marcante principalmente por conta das proporções fortes e dos ângulos bem delineados.

O que define um rosto nesse formato são as linhas retas e intensas, com uma mandíbula larga e definida. De todos os tipos de rosto, este é o que é mais fácil de se identificar e o que requer mais atenção na hora de escolher um cavanhaque

A melhor opção de cavanhaque para rostos quadrados são os clássicos, de preferência, arredondados, com bigode, ampulheta e queixo ligados entre si.

Afinal de contas, dessa forma não há risco de ressaltar os ângulos que já são muito marcados e nem de amenizar os traços do rosto. 

Uma dica importante, que facilita a escolha, é visualizar uma forma de círculo na hora de conectar os pontos do cavanhaque mencionados acima – bigode, ampulheta e queixo. 

Rosto triangular ou retangular

Esses tipos de rostos são caracterizados por serem finos e por isso necessitam de cavanhaques que deem volume e largura para harmonizar o estilo do homem. 

Isso porque os rostos mais finos acabam sendo mais estreitos e precisam utilizar de métodos – como a barba, por exemplo – para criar uma ilusão de largura que equilibre o rosto dessa forma. 

Sendo assim, a melhor recomendação nesse caso,são os barbanhaques – uma mistura de barba com cavanhaque – ou cavanhaques com uma base mais reta. 

O barbanhaque, por exemplo, que preenche o rosto com pelos mais densos, traz uma imagem que amplia o formato facial, de forma que dê volume e estrutura a face do homem. 

O cavanhaque reto, por sua vez, é mais tradicional e traz nos pelos do queixo uma base mais retilínea que equilibra o formato do rosto e diminui os ângulos muito finos que são bem comuns nesses tipos faciais. 

Tipos de cavanhaque

Tipos de cavanhaque

Mas, afinal, existem outros tipos de cavanhaque ou são somente esses? Bom, a gama de estilos de cavanhaque é enorme e tem para todos os gostos, além dos mostrados acima.

Então, se você quer saber quais são os outros modelos para decidir de uma vez por todas qual o cavanhaque que melhor combina com o seu rosto, confira as melhores opções disponíveis. 

Cavanhaque e bigode

Se está buscando por uma opção em que seja possível combinar o cavanhaque tradicional junto a um bigode, sem conectar os dois e fazer de tudo um só, o Van Dike é uma ótima opção. 

Este modelo estiliza o cavanhaque clássico que já conhecemos a um bigode fino que não possui conexão com o queixo. O Van Dike é indicado, principalmente, para homens com rosto retangular. 

O cavanhaque cheio também é uma opção que combina esses dois estilos. Diferente do Van Dike, neste caso o cavanhaque é ligado ao bigode no formato de um círculo contínuo.

Além de tudo, possui pelos densos e em grande quantidade, sendo indicado para homens com rosto triangular. 

Cavanhaque fino

O modelo fino é bem comum e uma opção certeira para homens que possuem um rosto triangular. A ideia é parecida com a do cavanhaque cheio, entretanto, com linhas finas e sem o preenchimento completo na área do queixo. 

Bom, já deu para ver que existem várias opções para quem deseja mudar o visual e apostar em um cavanhaque, e com essas dicas não tem erro, é só se jogar para conquistar o cavanhaque dos sonhos ideal para você!

Deixe seu comentário