Resultados Tribulus

Está querendo começar a tomar Tribulus Terrestris para melhorar seu desempenho sexual, entretanto ainda tem dúvidas se esse composto realmente dá resultado? 


Nesse artigo vou te contar os resultados do Tribulus Terrestris e se eles são realmente tão relevantes. 

Resultados Tribulus

Então antes de qualquer coisa você precisa saber que, apesar de trazer vários benefícios para o corpo, de nada adianta começar a consumir essa planta e já esperar ver um resultado de imediato.

Fazer uso de Tribulus faz toda a diferença, contudo é necessário ter paciência, além de usar o composto de forma contínua. 

Ao contrário de um medicamento repleto de substâncias químicas que faz efeito rápido e que depois traz inúmeras complicações sérias para o organismo, o Tribulus é um suplemento natural, sendo assim a sua absorção pelo organismo é um pouco mais lenta, isso é normal.

Mesmo assim, é muito mais vantajoso optar por esse composto natural, já que ele não traz nenhum risco à saúde, nem a médio e longo prazo. 

Mas, então, quais são os principais resultados que podem ser notados por meio do uso contínuo do Tribulus? Confira mais sobre isso ao longo deste conteúdo. 

Principais resultados obtidos com o uso do Tribulus Terrestris 

Vale ressaltar desde já que nem todos os resultados obtidos com o uso do Tribulus já foram cientificamente comprovados por meio de estudos e pesquisas. 

Alguns, por exemplo, já foram testados e aprovados em animais, mas em humanos ainda não, enquanto outros foram apenas notados por várias pessoas que já fizeram uso desse composto. 

A tendência é que com o passar do tempo cada vez mais novos resultados sejam comprovados.

De qualquer forma, a seguir você encontrará quais são os principais benefícios obtidos por quem usa o Tribulus continuamente e da forma correta, ou seja, como foi recomendado pelo médico, algo que é muito importante. 

 

1. Aumento da produção de testosterona

Muitas pesquisas estão focadas em demonstrar a capacidade do Tribulus em aumentar os níveis de testosterona nos homens – em mulheres também, mas em menor quantidade, é claro. 

Isso porque esse hormônio é fundamental para diversas coisas, inclusive para o aumento do apetite sexual e para melhorar o desempenho físico, a resistência e o ganho de massa muscular. 

O aumento de testosterona ajuda no combate a disfunção erétil.

2. Melhora do desempenho muscular

É exatamente isso, quando aliado à prática de exercícios físicos, o uso contínuo do Tribulus também pode melhorar o desempenho muscular.

Isso acontece por conta do aumento da testosterona, que foi mencionado logo acima. Todavia, nesse caso em específico é necessário ser uma pessoa ativa fisicamente para conseguir de fato notar esse resultado. Caso contrário, ele pode até acontecer, mas não será nítido. 

3. Aumento da libido

A maioria dos homens e da mulheres usa esse composto natural com o principal objetivo de obter um resultado em específico: o aumento da libido

A principal explicação para isso é que o Tribulus é um excelente afrodisíaco natural e, como consequência, aumenta o apetite e o desejo sexual de muitas pessoas.

Se você, por exemplo, está enfrentando algum problema sexual, como disfunção erétil ou ejaculação precoce, um aumento na libido com certeza já vai ajudar no tratamento.

Sendo assim, não é à toa que esse fitoterápico hoje já é conhecido como viagra natural. 

4. Ereção mais duradoura

No caso de problemas com ejaculação precoce, especificamente, o Tribulus Terrestris pode ser uma ótima solução. Sabe por quê? 

Porque o composto estimula a produção de óxido nítrico, que é um vasodilatador.

Com isso, a circulação sanguínea na região do órgão sexual masculino aumenta, o que faz com que a ereção seja mais forte e duradoura. 

Para isso, é claro, é preciso consumir esse composto continuamente, afinal de contas esse resultado não aparece tão rápido, certo? 

5. Redução da pressão arterial

Além de tudo o que já foi citado, alguns estudos feitos com ratos mostraram que o Tribulus é capaz de ajudar a reduzir a pressão arterial também. 

Sendo assim, ao tomar esse fitoterápico com algum objetivo sexual, por exemplo, o seu corpo também será beneficiado de outras forma, principalmente se você enfrenta problemas de hipertensão. 

6. Controle do colesterol e do triglicérides

Outra pesquisa mostrou que ao usar 3 g do extrato de Tribulus Terrestris durante quatro semanas é possível notar uma diminuição de até 10% no colesterol total, algo que é extremamente importante para pessoas que sofrem com esse problema. 

O mesmo aconteceu também com o triglicérides. Todavia, novos estudos ainda precisam ser feitos a fim de explicar de fato como isso pode acontecer. 

7. Efeitos analgésicos

Um estudo em ratos também foi capaz de demonstrar que uma injeção de Tribulus de 100 mg/kg foi eficaz para reduzir a dor induzida quimicamente ou pelo calor. 

Dessa forma, deu para comprovar os efeitos analgésicos que o composto também pode causar no organismo. É claro que ainda não se sabe de forma exata se o uso desse fitoterápico é capaz de substituir um analgésico, por isso é importante não tentar, certo?

Sendo assim, esses são alguns dos resultados que podem ser obtidos ao fazer o uso correto do Tribulus Terrestris.

Não se esqueça de que é preciso ter paciência para realmente notar todos esses benefícios, afinal o Tribulus é um produto natural e, por conta disso, a sua absorção pelo organismo acaba sendo um pouco mais lenta. 

Ereção Duradoura

Além disso, antes de começar a consumir esse composto natural é essencial procurar um médico, independente do seu objetivo. 

Isso é ainda mais importante para quem quer tratar problemas sexuais, como ejaculação precoce, impotência sexual ou disfunção erétil, já que o profissional precisa antes de tudo identificar a causa do problema para só depois indicar a dosagem certa do fitoterápico, assim como a forma de tomar e o tempo de uso. 

Pessoas que têm alguma doença crônica ou que tomam remédios de uso contínuo também devem consultar um médico para evitar futuras complicações com o uso do Tribulus.

O problema é que essa planta pode atrapalhar a ação dos medicamentos, aumentando ou diminuindo a eficácia deles, algo que pode ser muito preocupante para a saúde. 

Levando tudo isso em consideração, para conseguir obter todos os resultados que foram mencionados com o uso do Tribulus, principalmente melhorar o seu desempenho sexual, é necessário seguir as orientações do médico e fazer o consumo da forma certa.

Deixe seu comentário