Tribulus Terrestris aumenta o desempenho sexual?

Apesar de hoje em dia ser muito conhecido por contribuir para o ganho de massa muscular, a principal utilização do Tribulus Terrestris é para melhorar o desempenho sexual e para tratar problemas como ejaculação precoce, impotência sexual ou disfunção erétil. 

Tribulus Terrestris aumenta o desempenho sexual?

Muitos homens que passam por situações como essas já encontraram no Tribulus a solução perfeita, sendo assim você também deve tentar.

Por ser um composto natural, o Tribulus não causa praticamente nenhuma complicação ao organismo, nem mesmo a médio e longo prazo, diferente do que acontece com aqueles medicamentos repletos de substâncias químicas que possuem os mesmos objetivos. 

É claro que o fitoterápico demora um pouco mais para ser absorvido pelo organismo e, portanto, seus efeitos podem ser percebidos somente depois da primeira semana. 

No entanto, a vantagem é que com ele você conseguirá tratar o seu problema e melhorar o seu desempenho sexual na cama sem sofrer nenhuma consequência negativa posteriormente. 

Está querendo entender um pouco mais sobre o Tribulus Terrestris e principalmente como ele ajuda a melhorar o desempenho sexual? 

Então a boa notícia é que você está no lugar certo. Este artigo foi preparado exatamente para explicar mais sobre esse composto natural para que assim você consiga decidir se vale a pena começar a tomá-lo ou não. 

Vale adiantar desde já que com certeza vale a pena, mas confirme isso ao longo do conteúdo. 

O que é Tribulus Terrestris?

Em primeiro lugar, não tem como começar a falar do Tribulus sem explicar o que ele é de fato, certo? Para começar, então, o Tribulus Terrestris é uma erva daninha encontrada principalmente em regiões quentes e com clima tropical.

Essa erva já é usada há muito tempo por conta dos seus efeitos medicinais e afrodisíacos. 

Depois que foi conhecida na Europa, por volta dos anos 70, a planta se espalhou pelo mundo todo e hoje já é usada por grande parte dos homens que deseja melhorar o desempenho sexual. Não é à toa que hoje em dia o Tribulus já é conhecido até mesmo como viagra natural. 

Os compostos ativos do fitoterápico são chamados de saponinas, e eles são responsáveis por praticamente todos os benefícios trazidos ao organismo. Estas saponinas são encontradas principalmente na folha.

Como funciona?

A principal ação do tribulus é fazer com que o organismo produza e libere o Hormônio Luteinizante (LH), o qual informa os testículos para produzir mais testosterona. 

A testosterona, por sua vez, é um hormônio muito importante para os homens, ainda mais para aumentar o desejo sexual deles. 

O problema é que alguns fatores, seja a idade ou o estresse, por exemplo, podem contribuir com a diminuição da testosterona, por isso essa função do Tribulus dentro do organismo é realmente muito importante. 

Tribulus Terrestris para o desempenho sexual

Tribulus Terrestris para o desempenho sexual

Portanto, como já deu para notar, um dos principais benefícios de fazer uso do Tribulus Terrestris é a melhora do desempenho sexual. Contudo, por que e como isso acontece?

Agora você finalmente entenderá um pouco mais sobre isso. Além do aumento da produção de testosterona, que já é algo que contribui para o aumento do apetite e do desejo sexual.

O Tribulus também é responsável por outras coisas que estão diretamente ligadas com o desempenho sexual, são elas:

Ereção mais duradoura: o Tribulus é capaz de estimular a produção de um vasodilatador conhecido como óxido nítrico. 

Quando isso acontece, a tendência é que a circulação sanguínea da região do órgão sexual masculino aumente o que, por consequência, contribui para uma ereção mais forte e duradoura, algo desejado por muitos homens.

Ainda mais por aqueles que sofrem com ejaculação precoce. 

Quer algo melhor para melhorar o desempenho sexual do que ter uma ereção prolongada e forte? 

Vale ressaltar ainda que esse é um dos únicos benefícios do Tribulus que já foi comprovado cientificamente em humanos.

Aumenta a libido: outra coisa importante e que está intimamente relacionada com a melhora do desempenho sexual, é que o Tribulus Terrestris também aumenta a libido dos homens. 

Isso também já foi comprovado em algumas pesquisas feitas com seres humanos.

Apesar de não ter sido constatado uma elevação da testosterona nas pesquisas realizadas em humanos, acredita-se que esta libido elevada ocorra porque a planta levaria a um crescimento transitório deste hormônio. 

Portanto, com um aumento da libido e com uma ereção mais forte e prolongada, a tendência com toda a certeza é que o desempenho sexual seja muito melhor.

É exatamente por isso que os homens que já usaram esse composto relataram melhoras significativas em sua performance na cama. Se é isso o que você deseja também, então agora já sabe o que fazer. 

Riscos ao ingerir em excesso

Mesmo sendo algo bastante benéfico para o organismo, é preciso estar atento na hora de consumir Tribulus Terrestris. Isso porque, assim como acontece com qualquer outro composto natural ou medicamento.

O consumo em excesso ou incorreto pode acabar trazendo algumas complicações para a saúde. 

Tendo isso em vista, o mais recomendado é procurar um médico antes de fazer uso desse fitoterápico, ainda mais se o seu objetivo for melhorar o seu desempenho na cama e/ou tratar algum problema sexual.

Esse profissional é o único capaz de orientar qual a dosagem que deve ser tomada e por quanto tempo, por exemplo. 

Além disso, ele vai avaliar o seu caso antes de tudo, a fim de saber ao certo a causa do problema. Tudo isso é fundamental para conseguir os objetivos desejados e não sofrer com nenhuma complicação, nem mesmo futuramente. 

Pessoas que possuem alguma doença crônica ou que fazem uso de algum medicamento contínuo precisam estar ainda mais atentas e devem obrigatoriamente procurar um médico para saber se é ou não possível usar o Tribulus. 

Afinal de contas, esse composto pode aumentar ou diminuir a eficácia de alguns medicamentos, algo extremamente perigoso dependendo do caso. 

Com base em tudo isso, procure um médico o quanto antes e peça para ele passar as orientações corretas sobre o uso do Tribulus Terrestris para o seu caso em específico. 

Lembre-se de falar que você deseja consumir esse composto com o objetivo de melhorar o seu desempenho sexual, certo? 

Deixe seu comentário