Tribulus Terrestris aumenta testosterona?

Se você é uma pessoa que enfrenta problemas de disfunção erétil ou de impotência sexual, ou simplesmente quer melhorar a sua performance na cama, é muito provável que já tenha ouvido falar sobre Tribulus Terrestris. 

Tribulus Terrestris aumenta testosterona?

Caso nunca tenha ouvido, o Tribulus é uma planta conhecida por ser um excelente afrodisíaco e por ajudar no tratamento de problemas sexuais enfrentados pelos homens no geral. 

Isso acontece, principalmente, porque o fitoterápico é capaz de melhorar e de aumentar a produção de testosterona, um hormônio masculino que é realmente muito importante, ainda mais para as questões sexuais como um todo. Dessa forma, consumir essa planta pode fazer toda a diferença. 

O que você está esperando então? Veja neste artigo como o Tribulus contribui para a produção de testosterona.

Além de outras informações importantes a respeito dessa planta que está fazendo muito sucesso entre os homens. Preste bastante atenção para não ter mais nenhuma dúvida. 

Benefícios do Tribulus Terrestris

Benefícios do Tribulus Terrestris

Por conta dos inúmeros benefícios que pode trazer para o organismo, o Tribulus Terrestris é algo que tem chamado atenção nos dias de hoje.

Até mesmo os atletas estão de olho nesse composto, uma vez que ele ajuda no ganho de massa muscular e dá mais disposição para os treinos também. 

No entanto, para entender melhor todos os benefícios, é preciso ter em mente que o Tribulus é um extrato que vem de uma erva daninha muito encontrada no Mediterrâneo. Sim, essa planta tão importante não passa de uma erva daninha.

Contudo, apesar da origem simples, o composto natural é muito eficiente para diversas finalidades. 

Atualmente, ele é usado como um estimulante sexual, capaz de aumentar a produção de testosterona e a libido.

Tudo isso, é claro, faz com que o desempenho sexual melhore muito. Além desses benefícios mais voltados para a vida sexual, o Tribulus também reduz a pressão arterial, controla o colesterol e o triglicérides, ameniza os sintomas da menopausa e da TPM, entre outras coisas importantes. 

Composição da planta de Tribulus Terrestris

Assim como acontece com várias outras plantas, o Tribulus Terrestris conta com uma série de fitoquímicos que são realmente benéficos para o corpo. Uma das substâncias mais importantes do composto são as saponinas (veja aqui o que são Saponinas), que melhoram a função sexual e a produção hormonal tanto de humanos quanto de animais. 

Essa planta também tem algumas substâncias diuréticas, que são muito procuradas por quem deseja perder peso de forma rápida e saudável. Portanto, ao fazer uso do Tribulus com uma finalidade específica, o seu corpo será beneficiado de diversas formas diferentes. 

Por que o Tribulus aumenta a testosterona?

Já foi mencionado que o Tribulus é capaz de aumentar e de melhorar a produção de testosterona. Mas, afinal, por que isso acontece? Para entender isso, é importante saber um pouco mais sobre esse hormônio em específico. 

A testosterona é um hormônio anabólico produzido pelo corpo e encontrado em grande quantidade nos homens.

As mulheres também possuem um pouco desse hormônio, mas é uma quantia muito menor. 

Vale ressaltar que a testosterona é famosa por ser capaz de controlar o desenvolvimento das características sexuais masculinas, uma vez que a sua produção é por volta de 20 a 30 vezes maior em homens. 

No geral, esse hormônio controla o desejo sexual, o desenvolvimento e a maturação dos espermatozoides, a reprodução, entre muitas outras coisas importantes para a saúde do organismo masculino. 

Apesar de tudo isso, o hormônio também é importante para as mulheres, ainda mais para melhorar a disposição e o humor, e ajudar também no aumento da libido, no ganho de massa muscular e no emagrecimento. 

O problema é que muitos fatores, incluindo a idade, podem causar a diminuição desse hormônio nos homens e nas mulheres, o que pode prejudicar e muito a vida sexual como um todo. 

Para solucionar isso, algumas pesquisas sugerem que o uso do Tribulus Terrestris é capaz de aumentar os níveis de testosterona por meio da estimulação natural da glândula pituitária, o que causa, por consequência, um aumento também na secreção do Hormônio Luteinizante, ou LH.

O que acontece é que, assim, a produção de testosterona acaba aumentando, principalmente em homens. 

Em vista disso, o Tribulus é considerado um adaptógeno de testosterona, em outras palavras, os seus efeitos têm propriedades capazes de reequilibrar o organismo. 

Outro mecanismo que pode explicar o aumento da produção de testosterona é uma substância presente no fitoterápico e conhecida como protodioscina.

A qual promove a liberação de óxido nítrico, um vasodilatador, no tecido dos corpos cavernosos, aumentando os níveis de testosterona.

Muitos estudos ainda estão sendo feitos para que seja possível comprovar de fato esse benefício do aumento da produção de testosterona.

De qualquer forma, se você começar a fazer uso dessa planta com certeza já conseguirá notar a diferença.

Existem riscos de consumir Tribulus Terrestris?

Consumir qualquer substância em excesso, seja ela natural ou química, pode acabar fazendo mal para o organismo. 

Em vista disso, procurar um médico é o primeiro passo antes de começar a consumir Tribulus. Por mais que seja um composto natural, se você não fizer o consumo da forma correta poderá sofrer algumas consequências.

Se as recomendações do profissional forem seguidas, esse fitoterápico é muito seguro, além de eficaz também, é claro. 

Os efeitos colaterais que podem aparecer com o uso dessa planta são: aumento da oleosidade da pele, surgimento de acnes, irritabilidade, insônia, dificuldade de concentração, entre outros. 

Nenhum deles traz consequências sérias para o organismo, mas mesmo assim é fundamental tomar o composto da forma certa. 

Quem toma medicamentos de uso contínuo também precisa estar atento, isso porque o Tribulus pode cortar ou aumentar a eficácia do remédio, algo que pode ser perigoso para o organismo, principalmente a médio e longo prazo. 

Caso consuma a planta e sinta algo diferente, não se esqueça de falar para o médico também. 

Levando tudo isso em consideração, o importante mesmo é procurar um médico, explicar a sua condição e pedir para ele recomendar a quantidade certa de Tribulus para você, assim como o tempo certo de consumo. 

Tomar esse composto pode fazer toda diferença para o seu desempenho sexual, apenas tome cuidado para evitar ao máximo qualquer efeito colateral. 

Deixe seu comentário