Tribulus Terrestris causa queda de cabelo?

Já foi comprovado por meio de vários estudos que o Tribulus Terrestris é muito benéfico para o organismo, principalmente no que diz respeito à melhora do desempenho sexual. É isso mesmo! 

Tribulus Terrestris causa queda de cabelo?

Se você está enfrentando algum problema de disfunção erétil ou de impotência sexual, por exemplo, tomar esse composto pode fazer toda a diferença. 

Além disso, pode-se dizer também que essa planta auxilia no ganho de massa muscular, controla os níveis de colesterol e de triglicérides, reduz a pressão arterial, entre várias outras coisas. 

Contudo, o Tribulus é de fato mais consumido por homens que desejam aumentar a libido e, por consequência, ter uma ereção melhor e mais duradoura e uma boa performance na cama. 

Uma das preocupações, no entanto, é se esse composto pode causar queda de cabelo.

Afinal, apesar de todos esses benefícios, é importante saber exatamente se esse efeito colateral existe mesmo ou não, certo? 

Além do Tribulus, existem outros suplementos que são tomados com o objetivo de melhorar o desempenho sexual também.

Será que esses causam queda de cabelo? É isso mesmo que você vai conferir ao longo deste conteúdo. 

Tribulus Terrestris

Mas o que é Tribulus Terrestris? Quais são os benefícios do Tribulus Terrestris? Para que serve o Tribulus Terrestris?

Para começar, o Tribulus Terrestris é considerado uma erva daninha – que nasce em qualquer lugar e acaba prejudicando o crescimento de outras espécies – pertencente à família Zygophyllaceae.

A planta é natural de regiões com clima tropical e quente. 

Como já foi explicado, o uso do Tribulus está mais relacionado ao estímulo sexual, uma vez que essa planta ajuda na produção de testosterona e é um excelente afrodisíaco. 

Outros benefícios também estão associados à planta, mas, no seu caso, é importante saber mais a respeito desse mesmo. 

Os principais compostos ativos da planta são: saponinas, flavonoides e alcaloides.

Alguns grupos precisam evitar o consumo desse composto, como é o caso das gestantes, lactantes e crianças, por exemplo.

Pessoa com doenças crônicas precisam conversar com o médico antes de qualquer coisa, assim como aquelas que tomam algum remédio continuamente.

Se consumido em excesso e não forem seguidas as recomendações de um profissional de saúde, o Tribulus Terrestris pode trazer algumas complicações ao organismo. 

Algumas delas são: aumento da oleosidade da pele, surgimento de acnes, insônia, distensão abdominal, dor de cabeça, entre outros. 

É claro que isso vai depender de cada pessoa em específico. De qualquer forma, caso sinta alguma coisa estranha, suspenda o consumo imediatamente e procure o seu médico.

Tribulus causa queda de cabelo?

Essa com certeza é uma das suas principais dúvidas, não é mesmo?

Sendo assim, vale ressaltar que por conta do aumento de hormônios masculinos, como é o caso da testosterona, pode ser que aconteça sim a queda de cabelo.

Isso também vai depender de cada organismo e da predisposição à perda de cabelo de cada um, mas é importante estar atento. 

O recomendado é que as pessoas que estejam lutando contra a calvície não façam uso desse suplemento, ou consultem um profissional antes. 

Dextrose ou Maltodextrina

Essa classe de suplementos também é muito utilizada, só que no caso para dar energia durante a prática de atividades físicas e também para a recuperação muscular depois do treino.

Isso porque tanto a Dextrose quanto a Maltodextrina possuem um alto índice glicêmico. 

Pessoas diabéticas, principalmente, precisam tomar cuidado ao consumir esses suplementos.

O que acontece é que com eles a tendência é que os níveis de açúcar no sangue se tornem mais elevados, uma reação fisiológica do organismo. 

Sendo assim, procurar um médico antes de começar a usar suplementos dessa classe é de suma importância para evitar futuras complicações mais sérias. 

Dextrose ou Maltodextrina causam queda de cabelo?

Nesse caso, a resposta também pode ser positiva, como consequência de outros efeitos colaterais que podem ser causados pela Dextrose ou pela Maltodextrina. 

Maca peruana

Maca peruana

A Maca Peruana, um vegetal natural dos Andes peruanos, também é um composto bastante conhecido e utilizado pelas pessoas no geral. 

É possível dizer que essa raiz possui várias finalidades medicinais para o corpo, e as suas propriedades estão mais associadas à fertilidade e à vitalidade, por conta de sua ação antioxidante. 

Os principais benefícios do uso desse composto é o aumento da libido e do desempenho sexual.

Para homens que sofrem com algum problema nesse sentido, a Maca Peruana pode ajudar também. 

Todavia, o Tribulus Terrestris é o mais recomendado por ter efeitos melhores e comprovados. 

Algo importante de mencionar também são os efeitos colaterais da Maca Peruana. A saber: aumento da oleosidade da pele e o surgimento de cravos e espinhas. 

Existem outros ainda, mas esses são fundamentais para entender se o suplemento causa ou não queda de cabelo. 

Maca peruana causa queda de cabelo?

Pode-se dizer que a oleosidade do couro cabeludo também aumenta como consequência do uso da Maca Peruana, e isso acaba elevando as chances de acontecer queda de cabelo.

Quem já tem problemas capilares deve ficar ainda mais atento. 

Pregnenolona

Para finalizar, a Pregnenolona é um suplemento que também traz benefícios para o corpo e que é bastante consumido, principalmente para dar mais energia, por exemplo.

Nesse caso, homens com problemas de disfunção erétil ou de impotência sexual também podem ser beneficiados. 

Porém, apesar dos benefícios, o uso em excesso da substância ou sem o devido acompanhamento médico pode causar alguns efeitos colaterais, como: insônia e estimulação excessiva. 

Pregnenolona causa queda de cabelo?

A queda de cabelos aqui só acontece se o consumo da Pregnenolona for em excesso, algo que é sim bastante comum.

O problema é que quando isso ocorre, a queda de cabelo é mais intensa do que a que acontece com os outros suplementos. Dessa forma, todo cuidado é pouco. 

Como deu para você perceber, vários suplementos podem causar a queda de cabelo, mas isso se forem consumidos em excesso ou sem o acompanhamento médico recomendado.

Se está pensando em fazer uso do Tribulus Terrestris – que é um dos melhores compostos – para melhorar o seu desempenho sexual, portanto, não precisa se preocupar com esse problema.

Apenas não se esqueça de procurar um profissional e de seguir todas as recomendações dele corretamente.

Deixe seu comentário