Menopausa diminui o desejo das mulheres?

Quer saber se a Menopausa é capaz de acabar com o desejo sexual feminino? Confira tudo neste artigo de hoje! Vamos lá?
A menopausa ainda é um grande tabu para as mulheres, mesmo com dúvidas, algumas mulheres não conseguem conversar abertamente sobre isso com seus médicos.

A menopausa afeta cada mulher de um jeito diferente, mesmo assim, ainda existem sintomas em comum que normalmente todas sentem, além disso, é comum pensar que com a menopausa diminui o desejo das mulheres.

Se você quer saber mais sobre como a menopausa afeta a vida sexual da mulher, continue lendo a matéria!

O que é menopausa?

A menopausa é a data que marca o fim da fertilidade da mulher, isso quer dizer, quando a  última menstruação vai embora. Isso normalmente ocorre com as mulheres entre 48 a 51 anos, mas não são raros os casos de menopausa precoce.

Nessa fase, há uma interrupção de alguns hormônios que afetam drasticamente tanto a fertilidade da mulher, como a sua qualidade de vida, trazendo inúmeros efeitos colaterais.

A menopausa possui 3 fases, sendo elas

  • Pré Menopausa: Quando o corpo começa a se preparar para a infertilidade, nessa fase, os hormônios começam a diminuir.

A fase começa por volta dos 40 anos e pode durar até 8 anos.

  • Perimenopausa: Essa fase engloba a pré menopausa e um ano além disso, é caracterizado pelo surgimentos dos sintomas da menopausa e a irregularidade menstrual.
  • Pós Menopausa: Essa fase começa um ano após a última menstruação da mulher e a acompanha pelo resto da vida. Durante essa fase, é comum ocorrer a atrofia vaginal, que causa secura no órgão e dores durante as relações sexuais, além do risco da osteoporose e doenças cardiovasculares.

Quais os sintomas da menopausa?

A menopausa não se apresenta da mesma forma para todas as mulheres, algumas comentam não sentir nenhum efeito colateral, outras por outro lado, sentem os sintomas desde o inicio e eles apenas se intensificam com os anos.

A menopausa não traz apenas efeitos colaterais físicos, essa nova fase da mulher pode surgir como forma de libertação do medo de engravidar, de um apreço maior e desejo de explorar a sua sexualidade sem preocupações, ou vir carregada de baixa auto estima pela incapacidade de gerar outra vida.

Os sintomas da menopausa mais comuns são:

  • Alterações de humor
  • Ansiedade, depressão e diminuição da autoestima
  • Aparecimento de espinhas.
  • Aumento da porosidade dos ossos.
  • Calafrios
  • Cabelos mais finos
  • Coceira e secura vaginal, que pode acabar causando dor durante a penetração
  • Dificuldade para dormir
  • Diminuição da elasticidade da pele
  • Diminuição da memória
  • Dores de cabeça
  • Fadiga
  • Ganho de peso
  • Incontinência urinária
  • Irregularidade menstrual (antes do término completo)
  • Pele seca
  • Redução da libido
  • Sudorese noturna

Menopausa x Falta de Libido

Um dos maiores medos das mulheres ao entrar na menopausa é perder a libido. De fato, com tantos sintomas da menopausa, manter o desejo sexual torna-se difícil.

Isso pode ocorrer também devido a diminuição dos hormônios, que podem causar secura na região da vagina, e causar dor na hora do ato sexual.

Outro fator que pode prejudicar a libido da mulher nessa fase, são os questionamentos sobre a liberdade sexual em idade avançada, auto estima baixa e problemas no casamento  ou financeiros.

É fácil notar que manter a libido não é apenas uma questão física, mas também psicológica, para a sorte das mulheres, hoje a menopausa não significa mais o final da vida, já que antigamente a estimativa de vida para as mulheres era de apenas 50 anos.

Com o avanço da medicina e da psicologia, as mulheres não são mais obrigadas a passar mais de ⅓ de suas vidas em um estado crítico devido a variação hormonal.

Quer saber quais os tratamentos e remédio para falta de desejo feminino? veja abaixo

Tratamentos para menopausa

Da mesma forma que a menopausa possui efeitos colaterais diferentes em cada mulher, assim também são os seus tratamentos.

É possível optar pela reposição hormonal em alguns casos, outros, o mais recomendado é ir até um terapeuta especializado em disfunção erétil.

Também existem suplementos naturais que combatem os sintomas da falta de desejo feminino e da menopausa, além da ingestão da maca peruana ou TRIBULUS TERRESTRIS que é um grande aliado para a mulher.

Independente do remédio para falta de desejo feminino que a mulher queira escolher, o primeiro passo é consultar um médico especialista, que irá solicitar vários exames para então poder avaliar e indicar o tratamento que trará mais resultados e menos efeitos colaterais.

Lista de melhores remédios para acabar com a falta de libido feminina

Abaixo você vai conferir uma lista completa dos melhores remédios para libido feminina! Isso mesmo, testamos os TOP 3 e todos eles são capazes de acabar com a falta de desejo sexual nas mulheres.

Quer saber quem são e quanto custam? Confere aí:

Xtrasize

Quase no topo, pena que o marketing é todo masculino

Uma coisa que nos deixou muito chateados ao começar esses testes é que as marcas mais famosas de Maca Peruana, o Xtrasize, tem um marketing todo voltado para ereção masculina.

Porém ao entrar em contato direto com os gerentes e produtores descobrimos que 90% deles apresentam ótimos resultados nas mulheres.

Porém, eles acham que não há interesse das moças em adquirir esse tipo de produto. Ah que bobos! haha

Bom, sobre o Xtrasize: 95% das mulheres que experimentaram adoraram o produto! Fosse para emagrecer, fosse para turbinar a energia diária e a memória ou para aumentar a libido.

As opiniões foram unânimes sobre esse suplemento. Algumas mulheres relataram ter perdido 2kg em 1 mês de uso e outras disseram que a libido aumentou em 100%.

Já as mulheres que sofrem de TPM relataram que se sentiram mais calmas, menos mal-humoradas e com menos vontade de consumir doces e chocolates.

Controle de fluxo menstrual e TPM: 8/10
Aumento de energia diária:
9,5/10
Aumento de concentração e memória:
9,5/10
Aumento da libido feminina:
9/10
Emagrecimento:
9,5/10
Aumento da fertilidade:
8.5/10
Nota geral final:
9/10

Conheça todos os benefícios do Xtrasize
Conheça agora tudo sobre o Xtrasize e ganhe desconto especial.

Maca X Power – Posição 2

Só perde para o Power Red

Se você nunca ouviu falar sobre ele vou te contar uma coisa. O Maca X Power é o produto de Maca Peruana mais vendido no mundo todo.

Toda sua publicidade é feita para o público masculino com problemas de ereção e ejaculação precoce o que é uma pena pois o Maca X Power é espetacular para as mulheres!

Outro produto que já faz muito sucesso entre os homens, o Maca X Power teve um efeito muito bom nas mulheres que participaram da nossa pesquisa.

Em questão da libido esse foi o melhor de todos os produtos testados. Todas as mulheres que experimentaram o produto relataram aumento significativo nesse quesito.

Em relação ao emagrecimento o Maca X Power foi o produto que mais beneficiou as mulheres. No período de 1 mês as 40 mulheres perderam juntas mais de 130kg, ou seja, uma média de 3,25kg por pessoa.

As mulheres relataram aumento na concentração também.

O ponto fraco do Maca X Power foi o controle dos sintomas de menstruação, porém todas as mulheres que usaram relataram que escolheriam o Maca X Power para continuar tomando.

Além disso esse produto tem o melhor custo x benefício de todos os citados aqui.

Controle de fluxo menstrual e TPM: 8/10
Combate da Menopausa:
9/10
Aumento de energia diária:
9,5/10
Aumento de concentração e memória:
9,5/10
Aumento da libido feminina:
9/10
Emagrecimento:
9,5/10
Aumento da fertilidade: 9.2/10
Nota geral final: 9/10

Conheça todos os benefícios do Maca X Power
Compre aqui o seu Maca X Power com o melhor custo x benefício.

O mais vendido do mundo e o MELHOR de todos

A mais turbinada de 2019: Combate a menopausa, a TPM e aumenta a libido!

A melhor novidade de 2019 quando o assunto é Maca Peruana e libido feminina, fica por conta do Power Red.

O fabricante do Power Red é o mesmo fabricante do famoso Power Blue, usado por mais de 1 milhão de homens em 2017 e 2018.

O Power Red é indicado para mulheres que sofrem com problemas com a falta da libido, ou seja, mulheres que já não conseguem mais ter boas e prazerosas relações sexuais com seus parceiros.

Muitas mulheres começam a sofrer com a falta de vontade de transar após uma gravidez ou um problema mais sério e o Power Red acaba com isso.

Além disso o Power Red elimina os problemas de menopausa e aumenta a fertilidade. Se tomado constantemente (pelo menos por 90 dias) aumenta em até 70% as chances de engravidar.

Controle de fluxo menstrual e TPM: 10/10
Combate da Menopausa: 10/10
Aumento de energia diária: 10/10
Aumento de concentração e memória:
9.5/10
Aumento da libido feminina:
10/10
Emagrecimento:
9.5/10
Aumento da fertilidade:
9.5/10
Nota geral final:
9.9/10

Compre no site oficial

Independente de qual for sua escolha minha dica é: COMPRE NO SITE OFICIAL. Cada produto tem um fabricante próprio, que oferece garantias próprias para seus produtos.

Comprar no Mercado Livre ou na OLX só fará com que você gaste dinheiro a toa! Procure um dos sites oficiais para efetuar sua compra.

Além disso somente nesses sites você garante DESCONTO EXCLUSIVO por ser leitor do nosso blog.

Abaixo você pode acessar cada um deles::

✅ Site Oficial Power Red

✅ Site Oficial Xtrasize Original

✅ Site Oficial Maca X Power

 

Gostou do post? Deixe sua avaliação!

Deixe seu comentário