Saiba tudo sobre a Maca Peruana

No artigo de hoje você vai saber tudo sobre Maca Peruana e seus benefícios. Fique por aqui e confira qual a melhor maca peruana, onde comprar, quanto custa e muito mais.

Benefícios Maca Peruana

Diversos benefícios fazem parte da Maca Peruana, dentre eles: o favorecimento da fertilidade, potencialização do sistema imunológico, relação de hormônios em mulheres e aumento do desejo sexual em homens, além disso combate o estresse e contribui no cansaço mental e físico.

Devido a todos esses atributos a Maca Peruana passou a ser muito procurada por várias regiões do mundo, embora seja mais usada pelo povo andino.

Alguns testes feitos em homens mostraram que o extrato da maca peruana ajuda na melhor produção de esperma, além de potencializar o apetite sexual masculino.

Outros benefícios é que a maca diminui a ansiedade e melhora o ânimo do indivíduo.


Propriedades da Maca Peruana

A maca peruana é bastante parecida com um rabanete, porém é bem maior e seu crescimento ocorre em especificas condições não tão comuns para a sobrevivência de outras plantas.

Sua raiz é muito nutritiva, sendo rica em: vitaminas, proteínas, minerais e carboidratos, além de outros elementos como:

  • Vitamina B6
  • Vitamina C
  • Potássio
  • Ferro
  • Cobre
  • Fibra
  • Manganês

Um benefício da Maca Peruana, claro e evidente é que ela tem baixíssimo teor de gordura, mas é riquíssima em fibras.

Composição Nutricional Valores Nutricionais
Proteínas 10/17g
Carboidratos 62.60/62.82 g
Gorduras 0.80/0.90 g
Fibra 4.95/5.45 g
Energia 325.00 Kcal
Vitaminas B1, B2, B12, C, D3, E, P
Minerais Ferro, Cálcio, magnésio, zinco, Fósforo, boro, potássio, sódio, cobre, manganês.

Através de um determinado procedimento a raiz da Maca Peruana é primeiro desidratada e convertida em pó, embora existam também extratos ou cápsulas líquidas da raiz.

O pó da maca pode ser colocado em shakes ou qualquer bebida que você queira como as vitaminas e se preferir também pode ser misturada em alimentos como sopas e caldos.


Para que serve a Maca Peruana?

São inúmeros os benefícios da maca peruana, alguns estudos apontam ótimos resultados extraídos do pó da maca peruana, tanto nas mulheres quanto nos homens.

Disfunção Sexual

A maca peruana é um ótimo estimulante sexual e que pode servir tanto para homens quanto mulheres, desde que os mesmos sofram principalmente com a perda do apetite sexual, diminuição da libido, geralmente por conta de medicamentos contra estresse e depressão.

Um consumo de Maca Peruana de 2 vezes ao dia no período de três meses pode melhorar consideravelmente o desejo sexual de homens e mulheres.

 

Infertilidade

No caso de mulheres com problemas de infertilidade o mais recomendado é um tipo de maca específica, a maca vermelha, esta atua diretamente na regulação dos hormônios fazendo com que o equilíbrio hormonal retome e a mulher engravide mais fácil. Existem várias marcas famosas de Maca Peruana para mulheres.

Já para os homens o consumo das cápsulas de maca peruana todos os dias aumenta significativamente a produção de espermatozoides.

Menopausa

Um consumo sequencial de maca por seis meses para mulheres que já passaram da fase da menopausa ajuda na regulação da pressão arterial, melhora o ânimo, combate a depressão assim como a ansiedade.

Além é claro de potencializar o desejo sexual da mulher, mesmo na menopausa.

Estado de ânimo

A maca possuí alguns compostos como o flavonoide, estes são responsáveis pela diminuição da ansiedade e traz inúmeros benefícios mentais e psicológicos.

Melhora a performance esportiva

Alguns atletas utilizam a maca peruana como um suplemento natural, pois a mesma contribui para o ganho de massa muscular, aumenta a força e a energia e consequentemente o desempenho físico aumenta.

Proteção contra o sol

Além de todos os benefícios acima citados o extrato da maca quando aplicado na pele protege contra os raios UV, mas é melhor usar juntamente com o protetor solar, pois isso garante a proteção mais completa.

Ajuda a memória e o aprendizado

É comum nas crianças peruanas o consumo de maca, pois isso ajuda significativamente em seus aprendizados e memórias.

Redução no tamanho da próstata

Alguns homens, geralmente mais velhos, sofrem com a hiperplasia de próstata que acontece quando a próstata aumenta de tamanho, gerando vários desconfortos, como na hora de urinar por exemplo.

Estudos já comprovaram que o consumo de maca peruana pode sim reduzir o tamanho da próstata, pois a mesma contém uma quantidade considerável de glucosinolatos.

Como podemos perceber a Maca Peruana contém diversos benefícios, porém não para por aí, pois ainda podemos citar:

  • Atua como relaxante muscular
  • Fortalece os cabelos e seu crescimento
  • Aumenta a adrenalina e consequentemente a energia disponível.
  • Reduz o cansaço e a fadiga
  • Contribui para a concentração
  • Alivia as dores menstruais

Cápsulas de Maca Peruana

É muito fácil adicionar uma boa concentração de maca peruana na sua dieta, você pode simplesmente incorporar uma colher de chá do pó de maca em suas refeições ou em suas bebidas ou simplesmente tomar uma cápsula.

A diferença é que a cápsula conserva melhor o extrato do pó da maca e consequentemente mantém a qualidade. Também é importante frisar que o gosto da raiz é um pouco forte para se consumir diretamente.


Como tomar a Maca Peruana?

Não há ainda um estabelecimento como tomar Maca Peruana ou de quantidade da dose diária, porém a recomendação é que o consumo não ultrapasse uma colher de chá ao dia.

No caso das cápsulas, basta verificar o rotulo, lá vai conter a dose ideal que o seu corpo precisa.

As cápsulas são recomendadas justamente para evitar o forte sabor do pó de sua raiz (sabor parecido com terra), além é claro da facilidade de consumo.

Outra vantagem das cápsulas é que ali não há perigo de você tomar uma dosagem além que o necessário.

 


Efeitos colaterais da Maca Peruana

Nesse tópico vamos falar sobre os efeitos colaterais da Maca Peruana. O consumo diário de Maca Peruana não prejudica o ser humano, ainda não se tem conhecimento sobre contraindicações com relação ao seu uso.

No entanto é preciso frisar que a medicina peruana recomenda sempre ferver a maca antes de consumi-la, pois pode haver complicações no caso de um consumo dela cru. Porém no caso de cápsulas não precisa haver preocupações.

Outra recomendação é para pessoas com problemas de tireoide, pois a maca contém goitrogênicos, essa substância por dificultar a absorção de Iodo, o que pode alterar o bom funcionamento da glândula, portanto se você sofre desse problema, procure um médico antes de consumir a Maca Peruana.

E por fim no caso de gestantes também é indicado a orientação médica antes de consumir a maca.


Como e onde comprar Maca Peruana?

É preciso estar atento na hora de comprar a Maca Peruana, pois muitos sites e lojas a comercializam, porém nem todos oferecem a segurança adequada além é claro de não garantirem os benefícios e a qualidade correta do produto.

Alguns fabricantes oferecem Maca Peruana com garantia em seus sites oficiais.


Maca Peruana para Homens

Geralmente indicada para homens que sofrem de impotência sexual, disfunção erétil, baixa testosterona e problemas sexuais em geral

Principais Marcas


Maca peruana para Mulheres

Indicado para mulheres que sofrem de baixa libido, hormônios desequilibrados, falta de desejo por sexo, infertilidade e dificuldades para engravidar.

Principais Marcas

Lembrando que você tem a alternativa de comprar em cápsula ou em pó, mas os efeitos costumam serem mais eficientes em cápsulas se usados regularmente. Confira aqui as melhores marcas de Maca Peruana para homens.

Deixe seu comentário