Tribulus Terrestris engorda?

Muitas pessoas que usam Tribulus Terrestris ou que pretendem usar possuem uma dúvida: tomar Tribulus engorda? Esse é o seu caso também? Então não precisa mais se preocupar. 

Tribulus Terrestris engorda?

Isso porque ao longo deste conteúdo será possível encontrar de uma vez por todas a resposta para essa pergunta que é tão comum. 

Por mais que essa planta esteja ganhando destaque no meio fitness nos dias de hoje por conta de ajudar no ganho de massa muscular.

Há muito tempo ela já é usada com outras finalidades, principalmente como uma ótima afrodisíaca.

Homens com problemas de disfunção erétil ou de impotência sexual que usam ou que já usaram Tribulus relatam que as mudanças no desempenho sexual são significativas.

 Dessa forma, se você está enfrentando alguns desses problemas ou outro parecido, saiba que começar a usar esse fitoterápico pode realmente fazer a diferença.

Contudo, será que o consumo dessa planta engorda?

Continue aqui para saber mais a respeito desse assunto. 

O que é Tribulus Terrestris?

O que é Tribulus Terrestris?

Antes de qualquer coisa é importante entender que o Tribulus Terrestris é um extrato que vem de uma erva daninha muito encontrada no Mediterrâneo.

Não se assuste: a denominação “erva daninha” significa que a planta nasce em qualquer lugar e que acaba prejudicando o crescimento de outras espécies, e não que é algo perigoso para o organismo. 

É isso mesmo, o Tribulus, que é algo que pode trazer tantos benefícios, não é nada mais do que uma erva daninha.

Todavia, mesmo tendo origens simples, o composto natural é muito eficiente para diversas finalidades. 

Como já mencionado, a planta é usada principalmente como um estimulante sexual capaz de aumentar a libido, a produção de testosterona e melhorar a ereção.

Além disso, o Tribulus também proporciona melhoras na saúde cardiovascular como um todo e colabora com o ganho de massa muscular, se o seu uso for aliado à prática de atividades físicas. 

Ainda existem inúmeras outras vantagens que esse composto pode trazer ao organismo, mas agora é necessário entender um pouco mais sobre o produto em si. 

Em primeiro lugar, a planta de onde o Tribulus é originado dá pequenas flores amarelas em determinadas épocas do ano. 

Os seus frutos são pequenos e soltam sementes que lembram espinhos. Assim como acontece com várias plantas, o Tribulus Terrestris tem vários fitoquímicos que são benéficos para o organismo. 

Uma das substâncias mais importantes, a qual também é o princípio ativo da planta, é a saponina.

As saponinas, de forma geral, são responsáveis por melhorar tanto a função sexual quanto a produção hormonal em humanos e até mesmo em animais.

Vários estudos já foram feitos com o intuito de comprovar esse fato. 

Ou seja, os benefícios da Saponinas são vários.

Por que o Tribulus aumenta a testosterona?

Para conseguir entender realmente se o Tribulus engorda ou não, é necessário conhecer qual é a relação da planta com a testosterona.

Como já foi explicado anteriormente, um dos benefícios do Tribulus é aumentar a produção de testosterona nos homens, um hormônio que é muito importante e é encontrado em maior quantidade em homens. 

A testosterona é responsável por controlar as funções de ereção, desenvolvimento e maturação dos espermatozoides, desejo sexual e reprodução. 

O hormônio também é importante para as mulheres.

Mesmo sendo produzido em menores quantidades, a sua principal função no corpo feminino é melhorar a disposição e o humor e ajudar no aumento da libido sexual. 

É claro que tanto no caso dos homens quanto no das mulheres, a testosterona possui inúmeras outras funções, mas as que foram mencionadas são as principais. 

Tendo tudo isso em mente, qual é a relação do Tribulus com esse hormônio então?

Algumas pesquisas sugerem que o uso dessa planta é capaz de aumentar os níveis de testosterona por meio da estimulação natural da glândula pituitária.

O que consequentemente causa um aumento na secreção do Hormônio Luteinizante (LH), levando a um aumento também na produção de testosterona. 

O principal efeito da planta nesse caso, portanto, é reequilibrar o organismo.

Ou seja, se a produção de testosterona não está indo muito bem, o efeito adaptógeno presente no Tribulus é capaz de aumentar e melhorar a produção do hormônio. 

Outros estudos também mostram que o aumento da produção de testosterona com o uso do Tribulus pode ser causado por conta de uma substância presente na planta.

A qual é conhecida como protodioscina. 

A principal função dessa substância é promover a liberação de óxido nítrico no corpo – um vasodilatador -, o que pode aumentar de forma significativa os níveis de testosterona. 

Vale ressaltar que com o aumento dos níveis de testosterona, as chances do seu desempenho sexual melhorar são muitas, afinal o hormônio ajuda a aumentar a libido e melhora a qualidade da ereção.

Sendo assim, o Tribulus Terrestris é realmente eficaz nesse sentido. 

Mas, então, Tribulus Terrestris engorda?

Finalmente chegou a hora de entender se tomar Tribulus engorda ou não. No entanto, é importante deixar claro desde já que isso é um mito. 

O que acontece é que, por aumentar os níveis de testosterona, a tendência é que a planta promova um maior ganho de massa muscular, criando uma sensação de ganho de peso.

Todavia, ganhar massa muscular é muito diferente e muito mais benéfico do que ganhar gordura corporal, certo? Levando isso em consideração, tomar Tribulus Terrestris não engorda. 

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, essa planta pode até mesmo ajudar no emagrecimento, por conta de suas substâncias diuréticas. 

Essa ação diurética contribui diretamente para diminuir aquela sensação de inchaço, já que a planta ajuda ao máximo a evitar a retenção de líquidos no organismo. 

Em vista de tudo isso, realmente não tem como falar que o consumo de algo tão benéfico como o Tribulus engorda, muito pelo contrário.

Você só precisa saber diferenciar o ganho de massa muscular com o de gordura, e aliar o uso da planta com atividades físicas também, algo que é muito importante. 

Portanto, pode começar a consumir Tribulus com o objetivo de melhorar o seu desempenho sexual sem medo nenhum de engordar. 

Para isso, o ideal é procurar um profissional da saúde primeiro para que ele possa recomendar qual a dosagem certa para o seu caso em específico, isso é fundamental para evitar complicações. 

Deixe seu comentário