Diferenças entre Tribulus e Maca Peruana

O Tribulus Terrestris e a Maca Peruana são duas ervas muito usadas com o intuito de melhorar o desempenho sexual, principalmente pelos homens. 

Diferenças entre Tribulus e Maca Peruana

Apesar disso, suas aplicações são variadas e, por conta disso, essas duas ervas podem ser utilizadas para o tratamento de diversos problemas. Todavia, o aumento da libido com certeza é o que mais chama atenção tanto do Tribulus quanto da Maca. 

Levando tudo isso em consideração, será que existe um composto melhor do que o outro? Quais são as principais diferenças entre eles? 

Essas são dúvidas comuns entre aquelas pessoas que estão pensando em começar a consumir essas ervas com o intuito de melhorar o desempenho sexual, mas ainda não sabem exatamente qual escolher. 

Você também está passando por isso?

Então, para esclarecer de uma vez por todas essas dúvidas, veja ao longo deste artigo mais informações sobre o Tribulus Terrestris e a Maca e saiba, por fim, quais são as principais diferenças entre eles. 

Tribulus Terrestris e Maca Peruana

Em primeiro lugar, para entender realmente as principais diferenças que existem entre essas ervas, o Tribulus e a Maca, é necessário conhecer cada uma delas de forma detalhada, suas aplicações e seus principais benefícios. 

Mesmo tendo alguns efeitos semelhantes, elas são diferentes entre si e possuem propriedades distintas. 

Com base em tudo isso, confira a seguir mais informações sobre a Maca Peruana e logo em seguida sobre o Tribulus Terrestris. Preste bastante atenção em tudo para que no final seja possível entender finalmente qual dos dois é melhor. 

Maca Peruana

O que é?

A Maca Peruana é uma raiz de um vegetal nativo do Peru, mais especificamente da região dos Andes. É exatamente por conta disso que a erva recebe o nome de Maca Peruana.

Essa erva normalmente é consumida como um alimento e na maioria das vezes é adicionadas a shakes, smoothies e sucos, além de chocolates e cafés também. 

Os nativos do Peru usam essa raiz inteira na sopa, farinha de aveia e torrada, contudo ela pode ser ingerida também como um vegetal, ou até mesmo ser transformada em uma bebida chama de maca chica, a qual é fermentada. 

Quais são as aplicações da Maca Peruana?

No geral, a Maca Peruana é muito usada para melhorar os níveis de energia. Além disso, por conter em sua composição glucosinolatos, essa erva está sendo estudada, juntamente com outras plantas, para ver se ela pode ajudar na prevenção do câncer. 

De qualquer forma, as aplicações mais comuns dessa raiz são para aumentar a libido, tratar problemas de disfunção erétil, entre outras coisas relacionadas ao desempenho sexual, principalmente de homens. 

Benefícios da Maca

Apesar de ser uma raiz bastante popular, ainda não existem muitos estudos que comprovem cientificamente a sua eficácia como um todo. A maioria das pesquisas que existe foi feita pelas próprias empresas que vendem ou que produzem essa erva, e grande parte dos resultados foi percebida apenas em animais ainda.

Nas poucas pesquisas disponíveis, os principais resultados que foram observados ao consumir Maca Peruana foram: aumento da libido, melhora da fertilidade masculina e do humor, alívio dos sintomas da TPM e da menopausa, entre outros. 

Agora que você já sabe o que é e quais são as aplicações e os benefícios da Maca Peruana, é hora de conhecer um pouco mais sobre o Tribulus Terrestris. 

Tribulus Terrestris 

O que é?

O Tribulus Terrestris é conhecido como uma erva daninha que cresce, principalmente, nas regiões da África, Ásia e Europa. 

A principal utilização da planta é feita por homens que querem tratar problemas de impotência sexual, ejaculação precoce e disfunção erétil, ou por pessoas que simplesmente querem aumentar a libido e, por consequência, o apetite sexual. 

O Tribulus pode ser encontrado em forma de cápsula ou em pó, tanto em farmácias de manipulação quanto em lojas de suplementos e de produtos naturais. 

Quais são as aplicações do Tribulus?

No geral, como já foi mencionado, o Tribulus Terrestris é um composto natural recomendado para melhorar o desempenho sexual. 

Contudo, ele também é capaz de aumentar os níveis de testosterona, um hormônio masculino que é muito importante e que também está presente em menores quantidades nas mulheres. 

Benefícios do Tribulus

Os principais benefícios do Tribulus Terrestris que podem ser observados por meio do uso do Tribulus são: aumento da libido, do desejo e do apetite sexual, da produção de testosterona, controle dos colesterol e triglicérides, redução da pressão arterial, ameniza os sintomas da menopausa e da TPM, funciona como um diurético, entre outros.

Além disso, esse composto também é eficaz no tratamento de problemas sexuais, como é o caso da disfunção erétil, da ejaculação precoce e da impotência sexual. 

Afinal, qual deles é melhor?

Diferenças entre Tribulus e Maca Peruana

Dessa forma, o que se pode perceber é que cada um dos compostos possuem suas aplicações e os seus benefícios.

Por mais que algumas coisas sejam parecidas, no geral ambos são bem diferentes entre si, por isso é importante escolher corretamente antes de fazer o consumo. 

Tanto o Tribulus Terrestris quanto a Maca Peruana demonstram efeitos promissores para a saúde como um todo. Além disso, como ambos são naturais, os efeitos colaterais que podem causar para o corpo são mínimos, assim como as complicações a longo prazo. 

O importante mesmo é entender que para melhorar o desempenho sexual qualquer um desses compostos é eficaz. 

Agora que você já sabe quais são as principais diferenças entre eles, então é hora de fazer a sua escolha. Nesse caso, não deixe de analisar atentamente quais são os outros benefícios que as ervas podem causar para o seu organismo também. 

Apenas depois de entender as diferenças do Tribulus e da Maca e de fazer uma análise com atenção de cada um desses compostos é possível decidir qual é o melhor para o seu caso em específico.

Lembre-se de que independente da sua escolha é preciso procurar um médico antes de fazer o consumo de qualquer uma dessas ervas, certo?

Isso porque somente esse profissional será capaz de lhe indicar de fato qual a dosagem correta, o tempo de uso e a forma de tomar também, coisas essenciais para evitar futuras complicações, tanto usando Tribulus quanto usando Maca.

Tribulus Power 3.0

Deixe seu comentário