Tribulus Terrestris emagrece?

Se você é uma pessoa que enfrenta problemas de disfunção erétil e de impotência sexual, então o Tribulus Terrestris pode ajudar e muito. 

Tribulus Terrestris emagrece?

Essa planta já é conhecida há bastante tempo por ser um afrodisíaco e por aumentar a libido, melhorar a ereção, colaborar com a produção de testosterona, entre outras coisas importantes. 

Além de tudo o que foi mencionado, hoje o fitoterápico também é procurado por atletas que desejam ganhar massa muscular.

Alguns estudos já foram capazes de demonstrar que a planta realmente pode ajudar nesse sentido. 

Apesar de tudo isso, ela é muito mais eficaz para tratar problemas relacionados ao desempenho sexual mesmo. 

Dessa forma, se você estava procurando uma solução para o seu problema, é muito provável que tenha encontrado. 

Entretanto, será que fazer uso do Tribulus Terrestris engorda? Será que Tribulus Terrestris emagrece?

Essa com certeza é a dúvida de muitos homens que pretendem começar a usar o composto natural. 

Afinal de contas, saber exatamente tudo o que pode acontecer com o corpo de uma forma geral é muito importante, não é mesmo? 

Em vista disso, veja a seguir algumas informações importantes e entenda se tomar Tribulus engorda ou emagrece, ou nenhum dos dois. 

Como consumir Tribulus Terrestris

Como consumir Tribulus Terrestris

O mais recomendado, primeiramente, é procurar um médico e explicar exatamente qual é o seu problema. 

Não ter vergonha de falar o que está acontecendo é muito importante nesses casos.

Feito isso, explique também que você está querendo começar a tomar Tribulus Terrestris e aguarde as recomendações do profissional. 

É ele quem vai passar a dosagem, os horários e a quantidade de tempo que será preciso fazer o uso da planta.

De forma resumida, é o médico que vai lhe explicar como consumir Tribulus. Seguir todas as suas recomendações é fundamental. 

Entretanto, é válido deixar claro desde já que a composto natural da planta pode ser encontrado em pó, em chás e em cápsulas.

Pode ser que o médico fale qual é o melhor para o seu caso, mas se não falar é você que decide. 

Normalmente, o consumo em cápsulas é o mais comum.

Além disso, quando o uso do Tribulus está sendo feito por homens que desejam melhorar seu desempenho sexual, como é o seu caso, precisa acontecer uma pausa. 

Mas, como assim? É simples: o consumo é feito durante quatro a seis semanas, e depois existe uma pausa de mesmo tempo para que o organismo não sofra com o consumo em excesso.  

Mas, afinal, Tribulus emagrece?

A resposta é sim. O Tribulus Terrestris, ao contrário do que muitas pessoas acham, ajuda a emagrecer.

Portanto, se você ouvir algo falando que o consumo da planta engorda, fique sabendo que é um mito. 

De forma geral, o composto ajuda a emagrecer uma vez que induz à utilização daquela gordura acumulada como fonte energética por meio da testosterona.

Com uma maior produção de energia, é claro que a queima de gorduras passa a ser mais intensificada. 

Em outras palavras, como o Tribulus ajuda a aumentar a produção de testosterona, e como esse hormônio ajuda a converter gorduras em energia, a planta colabora com o emagrecimento. 

Tenha sempre em mente que a baixa produção de testosterona proporciona o armazenamento de gorduras. 

Além de ajudar a emagrecer, o Tribulus também pode causar diversos outros benefícios ao organismo, inclusive aqueles voltados para melhorar o desempenho sexual.

Com certeza você quer saber mais sobre isso, certo? Então veja uma lista de benefícios logo a seguir. 

Aumento de massa muscular

Algumas pesquisas mais recentes descobriram que por ajudar na produção de testosterona, o Tribulus Terrestris também é capaz de colaborar com o aumento de massa muscular, uma vez que esse hormônio proporciona aumento de força e de resistência. 

Dessa forma, o treino acaba ficando mais intenso e os resultados aparecem mais rapidamente. 

Produção de testosterona

Esse benefício já foi explicado ao longo do conteúdo, mas é sempre importante ressaltar que o uso da planta contribui diretamente com o aumento e a melhora da produção de testosterona. 

Como já deu para você perceber, esse hormônio é importante para muitas coisas, inclusive para melhorar o seu desempenho sexual.

Impotência sexual

Não é à toa que o Tribulus Terrestris é conhecido como viagra natural.

Esse composto é capaz de estimular e de intensificar o desejo sexual dos homens, proporcionando vasodilatação e, por consequência, produzindo efeito direto sobre a ereção. 

Efeito diurético

O fitoterápico pode ajudar a emagrecer também porque possui um efeito diurético, o qual reduz aquela sensação de inchaço e ajuda no fortalecimento e na nutrição dos rins. 

Além disso, a planta também conta com substâncias capazes de acalmar as membranas irritadas, resultando no equilíbrio do sistema urinário.

Sono irregular

Como o composto acaba estimulando a concentração mental e auxilia no foco, ele consegue diminuir os impactos de distúrbios de sono e, além disso, aumentar a energia. 

Sendo assim, até mesmo aquelas pessoas que não conseguem dormir direito podem começar a fazer uso do Tribulus Terrestris a fim de amenizar o problema. 

Melhora a depressão

Outro benefício importante do fitoterápico é que ele diminui aqueles sintomas de desânimos e estimula o humor, o que é fundamental, por exemplo, para combater a depressão.  

Diabetes

Para finalizar, quem possui diabetes também pode se beneficiar com a planta. Sabe por quê? 

Porque o Tribulus ajuda e muito a reduzir os níveis de açúcar no sangue. 

Todavia, nesse caso é preciso ter cuidado, uma vez que a combinação do composto com outros medicamentos deve ser feita somente com a presença de um profissional. 

Afinal de contas, a planta pode acabar aumentando ou diminuindo o efeito de alguma medicação importante. 

Efeito do Tribulus Terrestris nas mulheres

Os efeitos relacionados à melhora no desempenho sexual também podem ser observados nas mulheres. 

Nesse caso, o Tribulus estimula a libido, além de otimizar a ovulação e a reprodução. Outro fato importante é que a planta controla também os sintomas da menopausa e da TPM. 

Ficou ainda mais interessado em começar a usar Tribulus para melhorar a sua performance na cama? 

Então, para começar, procure um médico, explique o seu caso, e depois siga todas as recomendações que ele passar a respeito do composto: dosagem, horários, quantidade de tempo para tomar, entre outras. 

Deixe seu comentário